Padres da Diocese de Paracatu renovam promessas sacerdotais em missa celebrada em João Pinheiro

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Fonte: JP Agora

A Paróquia Santana e São Joaquim celebrou, neste sábado (22) a Missa da Unidade com a presença do Bispo Dom Jorge, da Diocese de Paracatu. Em breve entrevista concedida ao JP Agora, Dom Jorge falou dos significados da Missa da Unidade e sobre sua importância para a Igreja Católica.

Dom Jorge contou que a diocese de Paracatu possui, atualmente, aproximadamente 55 sacerdotes e que a Missa da Unidade serve para promover a união deles junto à comunidade, assim como para que os sacerdotes reafirmem publicamente seu compromisso com Deus.

“Missa da Unidade é reunião de todos os padres da Diocese e dentro dessa celebração eles renovam as promessas sacerdotais todos os anos para dizer assim “eu me sinto feliz sendo sacerdote, servindo ao povo de Deus, e quero renovar esse ministério sagrado.” Então eles fazem isso diante do Bispo sempre. Depois, ainda dentro desta celebração maravilhosa, nós abençoamos os santos óleos, o óleo dos enfermos, o óleo dos catecúmenos e o óleo do crisma, que é o mais precioso. Depois também nós celebramos o nascimento do sacerdócio junto com a Eucaristia. Portanto é muita coisa dentro de uma só celebração”, destacou o Bispo Dom Jorge.

Na sequência, Dom Jorge agradeceu o acolhimento e carinho que sempre recebe na cidade fácil de ser amada. “Queremos assim agradecer por termos sido escolhidos e recebidos por João Pinheiro. Agradecemos muito a comunidade pinheirense que nos acolhe aqui na Paróquia de Santana e São Joaquim para esta celebração solene na qual nós rezamos em ação de graças pelo dom da Eucaristia, do sacerdócio, pela unidade da igreja, e também por toda comunidade pinheirense que nos acompanha nossa bênção especial para toda comunidade pinheirense. E assim eu quero dizer a Deus muito obrigado por aquilo que sou, por aquilo que fui chamado a fazer em termos de confirmação da fé de toda essa igreja particular de Paracatu.”

A Missa de Unidade contou com a participação de todos os párocos da cidade de João Pinheiro e reuniu centenas de fiéis na Matriz de Santana e São Joaquim.

Fonte: JP Agora

XMCred Soluções Financeiras