A tragédia ocorreu na tarde desse domingo (28/09), no Rio Paracatu, próximo à divisa entre Brasilândia de Minas e Paracatu.
Por volta das 15h, a Polícia Militar recebeu um chamado de afogamento envolvendo três pessoas: Rodrigo (pai), Edileia (mãe) e a filha Rebeca de apenas 5 anos.
Segundo informações, a família estava debaixo da ponte do Rio Paracatu, LMG-680, aproveitando o dia quando a criança caiu na água. Ao perceber a situação, a mãe pulou imediatamente para tentar salvá-la e, em seguida, o pai também entrou no rio. Nenhum dos três conseguiram retornar à margem.
Durante o desespero no local, uma segunda criança da família também chegou a se afogar, mas foi resgatada rapidamente por parentes e passa bem.
Equipes de resgate iniciaram as buscas logo após o chamado. No início da noite, os corpos de Edileia e da pequena Rebeca foram localizados sem vida. Rodrigo, continua desaparecido, as buscas foram suspensas ao anoitecer e serão retomadas nesta segunda-feira (29/09).
O casal deixa outros dois filhos pequenos, de 2 e 8 anos, que agora enfrentam a dura realidade da perda da mãe, da irmã e a incerteza sobre o pai.
Fonte: Sputnik Voz do Povo