Apesar dos inúmeros pedidos de servidores e até criação de abaixo assinado, o Secretário de Educaçao e Tecnologia Tiago de Deus, já confirmou a servidores da Prefeitura que deixa o comando da pasta no município de Paracatu para dar lugar a indicada pela Deputada Marli Ribeiro (PL).
Para sua cadeira, deve ser anunciada Maria José B Magalhaes, professora de ensino médio, ex diretora escolar é esposa do ex Vereador Silvio Magalhaes e cunhada do Vereador eleito Gesiel Magalhaes (Mobiliza). Ela foi candidata pelo partido Novo e teve 314 votos.
Um servidor ouvido pela nossa reportagem, confirmou que a Secretaria já havia sido prometida a Deputada Marli Ribeiro (PL) em um acordo político em troca do apoio a reeleição do Prefeito e que o acordo com outros Vereadores visando as próximas eleições incluem pelo menos outras 6 secretarias.
Professores e servidores que assinaram o abaixo assinado contra a demissão de Tiago de Deus, afirmam que “ele tem representado com esforço e dedicação a educação do município de Paracatu. Com um ótimo desempenho ele trabalhou para conseguir o melhor para a educação do nosso município tanto para as escolas da cidade assim como na zona rural.”
Na internet, uma petição popular foi criada para tentar manter Tiago de Deus no cargo.