A BR-040 terá novas frentes de obras entre 28 de setembro e 4 de outubro, no trecho administrado pela Via Cristais, entre Belo Horizonte e Cristalina (GO).
Os serviços incluem manutenção do pavimento e do acostamento em diferentes pontos da rodovia. Em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, algumas atividades serão realizadas durante a madrugada para reduzir os impactos no trânsito.
Em Paraopeba, também avançam as obras para instalação de uma balança que pesa os veículos em movimento. A tecnologia permitirá fiscalizar o excesso de carga sem que os caminhões precisem parar.
Na região de João Pinheiro, haverá serviços de microrevestimento do pavimento, com interdições parciais e temporárias durante o dia. Também estão previstas obras em Esmeraldas, Curvelo e Felixlândia.
A concessionária orienta os motoristas a respeitarem a sinalização, reduzirem a velocidade e redobrarem a atenção ao passar pelos trechos em obras.

