Na quarta-feira, 22 de maio, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) inaugurou a nova sede das Promotorias de Justiça de Paracatu, localizada no centro da cidade. As instalações abrigam quatro Promotorias de Justiça e prometem oferecer melhores condições de trabalho aos integrantes do MPMG, aprimorando a qualidade e agilidade no atendimento à população.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, que estava ao lado da secretária das Promotorias de Justiça de Paracatu, promotora de Justiça Mariana Duarte Leão; do secretário de Assuntos Jurídicos de Paracatu, Leandro Reis de Melo; do vereador Renato Martins; da presidente da Associação Mineira do Ministério Público, promotora de Justiça Larissa Rodrigues Amaral; e do promotor de Justiça aposentado Paulo Campos Chaves.
O evento também reuniu os promotores de Justiça de Paracatu e de cidades vizinhas como Unaí, João Pinheiro e Buritis, além de servidores do MPMG, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, defensores públicos, advogados, policiais federais, civis e militares, e outros membros da sociedade civil.
Mariana Leão destacou a importância das novas instalações ao relembrar um dia da semana anterior, marcado por diversas reuniões bem-sucedidas graças à qualidade e comodidade do novo local. “Somos muito procurados, o que é um sinal de prestígio da instituição. As pessoas sabem que podem contar conosco para serem ouvidas, acolhidas e orientadas corretamente”, afirmou ela.
Em seguida, Mariana Leão entregou uma placa em homenagem ao promotor de Justiça aposentado Paulo Campos Chaves, em reconhecimento aos seus anos de dedicação ao Ministério Público e à população de Paracatu.
O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, mencionou o lançamento do programa Sedes Próprias em seu primeiro mandato, em 2004, como um marco no processo de estabelecimento das sedes do MPMG. “Essas sedes são importantes porque distinguem o Ministério Público do Poder Judiciário, destacando nosso papel na sociedade e proporcionando as melhores condições de trabalho para nossos serviços.”
Jarbas Soares Júnior também ressaltou a importância das parcerias para o Ministério Público. “O MP trabalha em conjunto com outros órgãos, corporações, advogados, movimentos populares e associações. Esse é o MP do povo e para o povo”, concluiu.
fonte: MPMG