Sob acusações de estupro, vereador Jackson Vinícius Cunha é preso preventivamente

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o vereador Jackson Vinicius Cunha, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição.

Segundo a PC de Manga (MG), as investigações começaram no dia 8 de fevereiro quando a mãe de um adolescente procurou à delegacia e informou que suspeitava que alguém estaria dando dinheiro para o filho, visando fins sexuais.

“No procedimento, que durou cerca de dois meses, a equipe policial formalizou o depoimento de cinco vítimas [entre 13 e 14 anos] e de outras dez pessoas, dentre representantes legais e testemunhas. Com a investigação avançada foi possível reunir todos os elementos probatórios, dentre provas testemunhais e técnicas, inclusive, prints de conversas entre os envolvidos”, informou a PC em nota enviada à imprensa.

O mandado de prisão contra o parlamentar foi cumprido nessa segunda-feira (08/04). O inquérito foi encaminhado à Justiça com o indiciamento do investigado por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição.
Em nota, o advogado de defesa do vereador, Ulisses Sales, informou que “busca neste momento contestar o decreto prisional, pois entende que estão ausentes os requisitos autorizados deste”. O advogado disse ainda que os fatos serão esclarecidos em momento oportuno.

A Câmara Municipal de Manga também foi procurada e informou que ainda não foi comunicada sobre o caso.

XMCred Soluções Financeiras