Encontro Diocesano de Formação da RCC movimenta final de semana em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Coordenadores de todas as cidades da Diocese participaram de pregações e Workshops

O Encontro Diocesano de Formação para Coordenadores e Ministérios (EDF) da Renovação Carismática Católica aconteceu no último final de semana (dias 16 e 17 de março) no Colégio Dom Elizeu em Paracatu. O EDF é um momento de profunda oração, mas também de muita formação específica para os membros de cada Ministério.

O EDF se consolida a cada ano entre os líderes da RCC e tem sido um dos eventos que mais fortalecem a unidade entre os membros do movimento na diocese pois é destinado a coordenadores diocesanos, de Ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviço.

Durante o Encontro aconteceram formações específicas para cada serviço através dos Workshops dos mais diversos Ministérios como o de Pregação, Famílias, Fé e Política, Ministério Jovem, Coordenadores, Ministério de Música e Artes e até o Ministério para as Crianças.

O Coordenador Diocesano da Renovação Carismática Católica, Allisson Santos, explica a necessidade de uma renovação com sentido único e comunhão com a Igreja. “-Esse é um encontro de abastecimento, direcionamento e também de formação para termos um único sentido, uma caminhada em comunhão, vivenciando sempre momentos extraordinários.” Finalizou.

XMCred Soluções Financeiras