Ana Cunha, diretora da Kinross, será uma das palestrantes na Diversibram

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Debater as ações e os desafios da inclusão e da diversidade na mineração brasileira. Este é o objetivo da Diversibram, evento que acontece dia 19/3 em sua 3ª edição e é realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). O encontro com especialistas vai discutir a importância do aumento da participação feminina na mineração, os desafios de uma liderança inclusiva, as estratégias de atração e retenção de talentos, além de trazer um olhar para a questão racial, das pessoas com deficiência e muito mais. O evento é online e tem o patrocínio da Kinross.

“Existem estudos que revelam que a lucratividade das empresas aumenta quando elas cultivam ambientes mais diversificados. A criatividade também aumenta, e soluções mais inovadoras surgem quando há uma variedade de perspectivas e mentes distintas colaborando. Em última análise, esses elementos convergem para melhorar o desempenho financeiro da empresa”, afirma Ana Cunha, diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross, que será uma das painelistas do evento.

Conhecida por sua atuação ativa na discussão de diversidade e inclusão no setor mineral, Ana foi reconhecida em 2020 pela instituição inglesa WIM UK (Womem in Mining ou Mulheres na Mineração) como uma das 100 mulheres mais inspiradoras na mineração global e, em 2022, foi eleita Personalidade do Setor Mineral na categoria Liderança Feminina. Ainda em 2022, recebeu o reconhecimento da Embaixada Americana no prêmio Mulheres que Fazem a Diferença 2022.

Não perca! A programação completa e a inscrição podem ser acessadas neste link.

Informações para a imprensa: Marco Paulo Bahia

XMCred Soluções Financeiras