Motorista morre em acidente com veículos que transportava alunos na MG 188

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Veículo era terceirizado da prefeitura e apresentava problemas mecânicos gravíssimos, como pneus carecas e soldas de má qualidade.

Um micro-ônibus que transportava alunos da rede pública municipal de Coromandel tombou na MG-188 nesta segunda-feira, 04 de março. O motorista, de 62 anos, morreu na hora e as 4 crianças que seguiam como passageiras ficaram feridas. Acionada, a polícia identificou irregularidades gravíssimas no veículo, que era terceirizado da prefeitura. Entenda.

As informações apuradas pela reportagem do JP Agora apontam que o acidente aconteceu no km 371 da MG-188 enquanto o motorista transportava 4 alunos da Escola Municipal da comunidade Santo Inácio com destino às suas residências na zona rural de Coromandel. O veículo tombou e ficou com a lateral direita voltada para o solo, ocupando uma das faixas da rodovia.

O motorista estava sem cinto de segurança e morreu na hora. As crianças, com idades entre 04 e 14 anos, sofreram ferimentos leves e foram socorridas ao PS Municipal de Coromandel. Elas informaram à PM que viajavam sem cinto porque estavam ineficientes e inoperantes, assim como o motorista. A irregularidade do veículo, terceirizado da prefeitura de Coromandel, ficou ainda pior quando os policiais fizeram uma análise mais detalhada.

Durante a fiscalização, os militares identificaram que os pneus dianteiros estavam com a banda de rodagem desgastada, atingindo o indicador de segurança TWI. A suspensão do veículo apresentava solda de péssima qualidade, não original, e uma delas estava rompida, o que pode ter motivado o travamento da roda e ocasionado o sinistro.

Em razão do óbito do motorista, a perícia da Polícia Civil de Patrocínio esteve presente, assim como o Corpo de Bombeiros. O corpo da vítima fatal foi liberado aos cuidados da Funerária Santa Terezinha, que o conduziu ao IML. O micro-ônibus foi destombado e removido ao pátio de veículo credenciado em Coromandel.

Fotos: PMR

XMCred Soluções Financeiras