Neste sábado (11/10), foi realizado mais um evento para crianças, adolescentes voluntários, familiares e funcionários do Lar dos Pequeninos, entidade caritativa mantida pela Associação Madre Tereza de Calcutá. Entre palestras e dinâmicas, foi abordado o tema “Laços de Amor”, enfatizando que o amor não está apenas nos laços de sangue, mas também nas famílias de coração.
O evento foi fechado aos acolhidos do lar e pessoas próximas. Foi trabalhado a expansão de consciência em relação a amorosidade, onde muitas vezes é caracterizado apenas na família de origem, porém ele pode ser encontrado nas amizades, professores, cuidadores, animais de estimação, amor próprio e o amor ágape, que é o amor incondicional do criador.
“Depois que minha avó morreu, eu achava que mais ninguém me amava no mundo e que eu estava sozinho, mas hoje eu percebi que tem muita gente que me ama.” Se expressou emocionada uma criança do lar.
“Dei meu testemunho pessoal de vida, pois acredito que muitas crianças e adolescentes se identificaram. Levar o amor e gestos de amor é mais simples do que pensamos, muitas vezes pode ser visto em um bom dia, um abraço, um presente, uma palavra. Se queremos mudar o mundo, devemos primeiro enxergar as pessoas que estão a nossa volta.” Explicou a palestrante Sirlene Rodrigues
Para o presidente da entidade Élcio de Moura, trabalhos como este contribuem para o atendimento integral da proposta do lar. “Além de acolher essas crianças e adolescentes temporariamente, faz parte da nossa missão promover um ambiente de amor e restaurar vínculos afetivos.”
SOBRE O LAR DOS PEQUENINOS – AMATER
- Serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes de Paracatu/MG. Organização caritativa sem fins lucrativos, localizada Rua Euridamas Avelino de Barros.
- Contato: (38) 3671-7002