Na tarde de hoje (15/03) o prefeito Vasquinho recebeu em seu gabinete dois dirigentes da Monsanto para discutirem a possibilidade de ampliação da empresa em Paracatu. José Ricardo Camargo, gerente de operações Brasil-Central, e Leonardo Augusto Barros, gerente administrativo da empresa em Paracatu, revelaram esta intenção da Monsanto.
"No projeto de expansão, todo o milho que atualmente é destinado para Uberlândia, poderá ser beneficiado aqui mesmo em Paracatu. Com isso, haverá mais contratação de mão-de-obra direta e indireta e também aqui será um pólo distribuidor para a Bahia, norte de Goiás e Tocantins", revelou José Ricardo. "Para este projeto, a Monsanto investirá algo em torno de 40 milhões de dólares", finalizou.
A expansão tem como objetivo tornar possível a realização de todo o processo de produção da semente do milho no município. Essa ação viabilizará o aumento da produção local e, consequentemente, a comercialização de sementes para a Monsanto.
"A Monsanto é líder mundial na produção de sementes e é pioneira no desenvolvimento de tecnologias que associam produtividade, qualidade e preservação ambiental. Ou seja, uma empresa importante em termos econômicos, mas principalmente pela proteção à biodiversidade e bom uso de recursos naturais", ressaltou Leonardo.
Rotatória na MG 188
Outro assunto em pauta na reunião foi a discussão de uma parceria entre a Prefeitura e as empresas do distrito industrial para a construção de uma rotatória na rodovia MG 188 para melhorar o trânsito local.
"Aquele local inspira muito cuidado. Se as empresas do distrito industrial prepararem a base, a Prefeitura se encarregará do restante da obra. Uma rotatória naquela região trará segurança para todos nós, usuários da MG 188", enfatizou o prefeito.
Com informações da ASCOM – Prefeitura Municipal