Vereadores alertam para o risco de novos incêndios na cidade

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Em reunião na Câmara Municipal na última segunda-feira, 12, os vereadores cobraram ações mais firmes do governo quanto à necessidade urgente de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade de Paracatu, que foi acometida por dois grandes incêndios no último fim de semana.

Os parlamentares ressaltaram que, apesar de o Prefeito Vasquinho ter anunciado a doação de um terreno para a instalação da unidade no município, a mesma nunca chegou a ser efetivada. Sílvio Magalhães (PTB) solicitou aos seus colegas de bancada que fosse realizada uma reunião com a diretoria da Paracatu Recicla, que teve sua sede destruída em um incêndio no último dia 11.

O vereador Zé Maria afirmou ter participado de uma visita ao barracão da associação de catadores junto à uma comitiva chefiada pelo prefeito Vasco Praça Filho, no fim da tarde de ontem. Segundo ele, a Prefeitura mostrou-se solícita a adiantar os trabalhos necessários para a reforma e ofereceu tendas para que a cooperativa não parasse de funcionar. Além disso, atualmente está sendo estudada a possibilidade dos associados receberem a remuneração de um salário mínimo por parte do poder público, que já providenciou a contratação de um guarda para as instalações do barracão, frente às suspeitas de ação criminosa no incêndio.

A vereadora Graça Jales classificou os últimos acontecimentos como “absurdos e imorais” e clamou pela necessidade urgente de instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Paracatu, levando em consideração o risco eminente de incêndio no Centro Histórico da cidade, recentemente elevado à categoria de Patrimônio Cultural Brasileiro. Segundo ela, pela proximidade das casas da Rua do Ávila, poucos minutos de fogo seriam necessários para destruí-la por completo. Graça ainda ressaltou a necessidade de maior valorização do Núcleo Histórico, afirmando que a melhor utilização do mesmo seria um dos grandes pontos de arrecadação nos próximos anos, podendo até mesmo transformar o município em um Pólo Internacional de Turismo Cultural.

Por Igor Santos / Redação Paracatu.Net
13/03/12 
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button