Emanuele Morais fala sobre carreira e projetos

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Emanuele Morais, 29 anos, Cantora, graduada em Letras, Língua Portuguesa e Língua Espanhola e Técnica em Informática. Foi eleita por 5 vezes consecutivas a cantora destaque da cidade de Paracatu, premiada por 2 vezes como cantora destaque da cidade de Unaí-MG, recebeu o prêmio de “Personalidade Noroestina”, por contribuir para o crescimento da região Noroeste de Minas Gerais, se apresentou em mais 40 cidades, entre os estados de Minas Gerais, Goiás, Bahia e São Paulo.

Iniciou sua carreira de cantora aos 17 anos, cantando ao lado de seu pai Mazinho, guitarrista, e de seu irmão Juninho, contra baixista. Passou por diversas bandas, sempre na companhia de seu pai que foi o grande incentivador na sua carreira. Assumindo o posto de destaque na banda, hoje sua banda leva seu nome, que se tornou forte e marcante, assim como sua voz e presença de palco. “Emanuele e Banda”, formada por: Emanuele Morais nos vocais, o guitarrista Mazinho André, o contrabaixista Juninho Morais, o tecladista Johnatas Soares, o baterista Flávio, os percussionistas Beto e Edson Sabará, os bailarinos Marcão e Luciene, Dj Tony Matos e a Ana Suzy na Produção, seguem mostrando o belíssimo trabalho, com um repertório eclético e apresentações marcantes, vêm conquistando um enorme público por onde passam.


Paracatu.net: Quando e em que situação você começou a cantar?

Emanuele Morais: Comecei a cantar muito cedo, com 3 anos de idade já mostrava afinação, aliás tenho fitas gravadas pra comprovar, (risos) aos 5 anos, já cantava em corais no Colégio Dom Elizeu, onde estudei, encenava peças nas quais representava Maria mãe de Jesus, e me recordo que cantava a música Mãezinha do céu.
Sempre vivi num ambiente musical, pois o meu pai tocava e cantava pra mim, meu avô era dono de uma “Discoteca”, meu pai era o DJ, então tive acesso às mais variadas músicas, que hoje muitas delas também compõem o meu repertório.
Sempre que podia acompanhava meu pai em suas apresentações, ficava admirando e sempre pedia pra dar uma “palhinha”. Como tinha tom e afinação, meu pai sempre ensaiava novas canções comigo e técnicas vocais. Desde então não parei mais.

Paracatu.net: Fora seus pais e a influência natural, mais alguém te motivou a seguir a carreira?

Emanuele Morais: Sim, no começo da carreira, os músicos e amigos que tocavam com meu pai: Corazinho, Marcelo Shell, Tião e José Augusto. A professora de inglês Selene que me contemplou com uma bolsa de inglês assim que me viu cantar e minha família maravilhosa. Hoje, cada contratante é um incentivador a mais para a continuação deste sonho, os parceiros e amigos, todos grande incentivadores.

Paracatu.net: Você tem idéia de quantos Shows e apresentações já fez?

Emanuele Morais: Desde que comecei com a minha banda, devo ter feito aproximadamente 600 eventos ou mais, graças a Deus.

Paracatu.net: Qual Show ou momento que você destaca?

Emanuele Morais: Todos os shows têm um valor especial pra mim, todos foram muito marcantes, pois é sempre mais uma oportunidade de mostrarmos nosso trabalho, mas nos emocionamos muito quando fizemos um show no Carnaval da cidade de Patrocínio-MG, uma excelente estrutura e muito bem organizado, fizemos um show no sábado, em que deixamos os foliões pedindo “bis”, cheguei a me emocionar, quando no dia seguinte, no qual seríamos a segunda banda a nos apresentar, o público de mais 20 mil pessoas, começou a gritar meu nome, foi maravilhoso!


Paracatu.net: Você tem algum momento que queria esquecer nesta vida de “palco”? Alguma decepção?

Emanuele Morais: Não, não houve nenhum momento ruim, graças a Deus.


Paracatu.net: Qual a música que mais gosta de cantar?

Emanuele Morais: Nossa! São muitas, mas gosto muito de cantar uma música que me consagrou e me trouxe muitos prêmios: “I will always love you” da cantora Whitney Houston, é uma música que exige muita técnica vocal e a emoção aflora quando a estou cantando.

Paracatu.net: Se pudesse fazer um comparativo ou fazer uma cópia, você Emanuele, seria qual cantora da atualidade?

Emanuele Morais: Acho que me sinto um pouco de muitas cantoras em que me inspirei e me inspiro, gosto de novidades, ousar, abusar da criatividade, estar “antenada” com as músicas, ritmos e moda. Sou fã da voz aguda e marcante da cantora Deborah Blando, e a voz forte da minha cantora favorita Tina Arena, mas para fazer um comparativo com uma cantora da atualidade, acredito que seria uma Cláudia Leitte, uma cantora que transborda alegria, contagiante, com um repertório eclético, mesmo sendo uma cantora de axé, consegue misturar ritmos, assim me sinto quando estou no palco, quero contagiar a todos e mostrar a emoção que sinto em estar no palco fazendo o que realmente gosto.

Paracatu.net: Pensa em Gravar um CD?

Emanuele Morais: Estamos em estúdio gravando um novo cd que sairá ainda este ano, assim como o meu site que vem com muitas novidades e o próximo passo é a gravação do nosso segundo DVD, uma produção que irá surpreender!
Paracatu.net: Qual sua meta para o futuro da sua carreira, sua banda?
Emanuele Morais: Estender minha música para todo o Brasil, viajando e cantando, alçando vôos mais altos, neste ramo tão competitivo, mas acima de tudo prazeroso e gratificante, seguir com os meus músicos, companheiros de muitas jornadas e criações de arranjos, músicos competentes e dedicados, apaixonados pela música assim como eu, os agradeço por todas as vitórias e alegrias que compartilharam junto comigo.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button