Fala galera paz e bem!
Quero agradecer a cada um que rezou e acompanhou a minha pregação no domingo passado. Realmente Deus operou maravilhas. Como falei não ainda tinha muito a falar, mas o tempo não permitiu, então coloco aqui, pra você do blog, mais um trecho inédito da palestra.
Não jogue fora esse tesouro que você encontrou: Jesus, o maior tesouro que alguém pode encontrar! Posso ter encontrado aquele emprego, aquela menina linda, e eu já encontrei aqui na CN, graças a Deus, mas o meu maior tesouro é Jesus.
Vendi tudo o que tinha para comprar aquele campo onde encontrei a pérola preciosa, o tesouro escondido no campo. Eu não tive duvidas de vender tudo o que era banal, sem valor ou contravalor, passageiro para adquirir o tesouro encontrado, para comprar a pérola preciosa: Nosso Deus vivo, Deus de amor que me ama incondicionalmente que me salva e me dá a vida verdadeira, me faz feliz! E eu posso dizer: sou super feliz! Você também é chamado a ser feliz meu irmão.
Somos felizes porque deixamos tudo para estar com o tesouro que é Jesus. E devemos conhecer, conviver e nos relacionar com Ele. Somente em Deus encontramos os verdadeiro sentido da nossa vida, de nossa historias, de nosso coração, de nossa afetividade e sexualidade, do nosso namoro, casamento, missão, vida e morte, só em Jesus encontramos o sentindo para tudo isso.
Não podemos ser como o jovem rico, aquele jovem que já ta no grupo de oração, já é de caminhada, segue os mandamentos, mas o seu maior tesouro ainda está nos bens, está aqui na terra. Precisamos de jovens ousados, vocações, hoje é dia de vocações, que Deus suscite vocações nessa manha, porque o jovem foi feito para o desafio, para a radicalidade e tem maior desafio que ser se Deus nesse mundo de hoje?
Vejamos o exemplo de São Francisco que arrastou milhares de jovens. Aqueles jovens foram atraídos pelo desafio que Francisco aceitou do Senhor. O desafio de ter o material mas de não ser apegado, o desafio de viver a castidade no namoro, o desafio de partilhar, de rezar, de manter uma boa índole, de não roubar, mesmo diante de uma cultura de corrupção no Brasil. Você aceita esse desafio?
Esse é o seu tesouro e se você olhar pro alto, você não terá tempo de se perder nessa vidinha fútil que o demônio quer nos oferecer.
Precisam surgir novas Teresinha de Jesus, Santa Maria Goretti, novos Sao Luis Gonzaga, Píer Giorgio Frassati, Chiara Luce e tantos outros
Jovens sarados, fortes, corajosos… Que praticavam a academia da alma.