Cuidado! A Tecnologia pode destruir as relações humanas

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Não quero ser pessimista… Não quero te deixar grilado com o seu futuro tecnológico, mas… estava lendo o artigo de uma professora do prestigiado Instituto de Tecnologia de Massachussets e pensando no quanto estamos usando a tecnologia de forma errada e praticamente destruindo as relações.

O assunto está no dia-a-dia das famílias e das empresas: o uso da tecnologia e das redes sociais. Antes de mais nada, te pergunto caro Ed e amigos ouvintes: Somos usuários ou dependentes?

Na china já identificaram esse mal como doença mental e já existem vários hospitais “doentes” Veja em: www.youtube.com/watch?v=dSn7O-_oNLg

A má utilização das tecnologias é um problema inerente a nossa geração. No passado, acreditávamos que os filhos da nossa geração, do nosso tempo deixariam os pais loucos, mas ta ocorrendo também o contrário. Os pais levam o notebook pro passeio de domingo, tomam café da manhã enviando mensagens por celular. Os filhos não recebem a atenção devida em detrimento da tecnologia. Isso é fato!

A nova geração assimilou esse hábito e passou a viver uma vida virtual muito intensa. Quer confirmar comigo através de um dos reflexos disso tudo: A dificuldade em refletir sozinho e desenvolver idéias próprias. Outro ponto crítico é a criação de uma identidade (ou vida) diferente nas redes sociais. No Orkut, Facebook ou Twitter, as pessoas postam aquilo que querem sentir ou como querem ser vistas, esperando a aprovação dos outros.

Eu adoro o RESTART, mas está na moda criticar, então eu entro nessa… Muitas vezes se escreve algo que você não é, não acredita, não pensa, mas é a imagem que o indivíduo quer passar virtualmente falando.

Quando há discordâncias, dificuldade ou conflitos, basta “desconectar” e tudo está “resolvido. “Essa geração, quando chegam nas empresas, acreditam que também podem se desconectar facilmente do mundo real. Mas não podem.

Eu, particularmente não compartilho a idéia de que somos viciados em tecnologia. Isso nos desmotiva um pouco né? Nos faz acreditar que não temos o controle da situação, mas o pior é que não temos né? Se eu estivesse ficado sem internet essa manhã, ou se o computador ou programa de edição da rádio tivesse dado um problema, provavelmente você não ouviria o Vida digital hoje…

A internet ainda dá seus primeiros passos junto à humanidade e temos como traçar um caminho por meio de um uso mais saudável da tecnologia. Repetindo : Os pais precisam ensinar que não se deve twittar o tempo todo. Devem evitar a tecnologia em momentos de contato “familitar”. Os gestores de empresas também têm de controlar esse comportamento. Devem proibir o uso de celulares e envio de mensagens durante os treinamentos, reuniões etc.,

Siga-me: www.twitter.com/glaubercesar

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button