Segurança Pública em pauta. Vereadores indignados cobram ações do governo

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Entre cobranças diretas ao poder executivo estadual e a busca de um caminho que traga uma luz para a comunidade de Paracatu, a reunião da Câmara desta semana deixou claro que em um assunto todos os vereadores (seja da base do governo ou da oposição) concordam: A necessidade de ações eficazes para aumentar a atuação da polícia e diminuir a criminalidade.

Os vereadores querem se reunir com o governador Anastasia e juntos cobrar o aumento do efetivo da Polícia Militar em Paracatu e melhores condições para a Polícia Civil investigar os crimes cometidos.

O Presidente da Câmara, vereador João Macêdo citou vários acontecimentos recentes e fez comparações com anos anteriores e o evidente aumento dos assaltos, homicídios e crimes ligados ao tráfico de drogas. “-Que Deus nos ajude nesta luta, porque todos nós estamos à mercê de tudo isso que temos visto dia após dia. Vamos unir forças e lutar para que, em primeiro lutar a comunidade tenha o mínimo de dignidade no sentido de sentir-se segura e segundo, que não tenhamos que noticiar a qualquer hora uma tragédia envolvendo até mesmo um de nós membros do poder legislativo, representantes desta comunidade que hoje, pede socorro.” Disse Macêdo, que ainda finalizou lembrando Leonel Brizola: “-O agente político não pode perder a indignação, principalmente quando falta investimento, falta atenção e falta a força de vontade num assunto tão importante como é a segurança pública.”

Complementando as palavras do Presidente da casa, o Vereador Glewton de Sá comentou sobre uma Joalheria no Centro da Cidade que foi assaltada 4 vezes e hoje o proprietário está fechando a empresa e aumentando o desemprego na cidade por falta de segurança. “-A gente se sente impotente, prisioneiro e refém permanente, porque falta efetivo policial nas ruas e sobra bandidagem.” Desabafou o Vereador do PMDB.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button