Militares apreendem arma de fogo e drogas com rapazes em luau
Na madrugada de hoje, 27/01, por volta das 01h03min, durante patrulhamento foi realizada uma abordagem a um grupo de pessoas, que realizavam um "luau", próximo ao n 1497, na BR 0.40. Momento em que o autor MARCOS PAULO LEMES NASCIMENTO, 18 anos, correu e jogou um objeto no chão tentando dispensar um revolver, calibre 22, marca Rossi, em seguida entrou no veiculo Fiat Pálio JFX 7570, de propriedade, de uma testemunha, retirou a blusa da marca ciclone, tentando não ser identificado e depois misturou-se a outros jovens que estavam no local.
Porém o tempo todo sua atitude foi monitorada pelos militares. Ao ser pesquisado os dados dos freqüentadores do local, constava em aberto um mandado de prisão para MÁRCIO MAIA MUNIZ, 18 anos. Um menor de 16 anos, foi submetido a busca pessoal, sendo encontrado em seu poder um tablete de maconha e a quantia de R$14,00 em dinheiro. Próximo aos mesmos, ainda foi encontrado um papelote de cocaína. Diante do fato, o material, a arma de fogo e o menor infrator foram apreendidos e os autores presos, conduzidos à Delegacia de Polícia.
Policiais Militares rastreiam e prendem autor de tentativa de homicídio
Na manhã de ontem, 26/01, por volta das 07h35min, policiais militares receberam informações, de que em frente ao BARRAÇÃO SANTOS REIS, havia um indivíduo caído ao solo, vitima de disparo de arma de fogo.
De imediato, militares deslocaram-se para à RUA DA CONTAGEM, N° 1696, Bairro Paracatuzinho, onde se depararam com a vitima AGNALDO ARAÚJO BATISTA, 27 anos, que possuía sinais vitais e foi socorrido imediatamente ao HOSPITAL MUNICIPAL. Foi constatado que um dos disparos atingiu a vítima e devido a gravidade do ferimento, o rapaz foi encaminhado para a cidade de Brasília/DF.
Após busca na mochila da vitima, na presença de duas testemunhas, foi encontrado aproximadamente 56.94 gramas de maconha. A vitima relatou que durante o deslocamento para o assentamento SEM TERRA, foi abordado pelos irmãos SAMUEL HENRIQUE RIBEIRO E OSCAR JUNIIOR RIBEIRO, que estavam montados em bicicletas, sendo que em ato continuo, o autor SAMUEL, sacou de um revolver e efetuou três disparos contra sua pessoa, fugindo logo em seguida.
Segundo à vitima e seus familiares, o fato ocorreu por causa de vingança, uma vez que a vítima já tentou contra a vida de SAULO, que é irmão de SAMUEL e OSCAR JUNIOR, e hoje se encontra falecido em virtude de assassinato.
Segundo informações anônimas, o autor SAMUEL, estaria escondido em uma FAZENDA. Após levantamentos, policiais militares se deslocaram até à FAZENDA e localizaram o autor SAMUEL em companhia de sua namorada.
Ao questionar SAMUEL sobre os motivos que o levaram a praticar o fato, e onde estaria à arma utilizada no crime, esse informou que em data passada AGUINALDO tentou “pegá-lo”, com uma faca e constantemente lhe fazia ameaças de morte.
Disse ainda que efetuou três disparos contra a vítima, sendo que a arma utilizada no crime é um REVOLVER PRETO, calibre .32, e o dispensou em um matagal situado as margens da MG 188, porém não foi localizado.
Uma testemunha, morador de uma FAZENDA, que fica próxima a que SAMUEL estava escondido, disse que SAMUEL e sua namorada chegaram a uma motocicleta HONDA CG titan 150 de cor preta, e o pediu autorização para deixar a moto em sua Fazenda, uma vez que ela apresentou defeito mecânico, e após contato telefônico de SAMUEL, o dono da fazenda vizinha foi até o local e os buscaram, tendo retornado em seguida em um veículo FORD PAMPA, de cor branca, e buscado a motocicleta, dizendo que iria levá-la para o conserto.
Diante dos fatos, os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais recolhidos.
Pessoa Desaparecida
Na noite de ontem, 26/01, por volta das 23h15min, militares compareceram à Rua FRANCISCO CARNEIRO, nº 515, Bairro BELA VISTA, onde segundo a solicitante relatou que seu irmão/vítima EDSON NITSCHE, 41 anos, motorista, saiu na manhã de ontem por volta das 09:30 e foi para casa de sua namorada.
E de lá foi até o supermercado DO ALEMÃO comprou um cigarro e disse que iria para casa, pois teria que trabalhar pela manhã, porém ele não chegou em casa.
EDSON trajava bermuda de cor verde, camiseta listrada de cor clara, tênis preto sem meias e estava usando óculos e que ele tem aproximadamente 1,80m de altura, olhos de cor clara, cabelo loiro.
Se alguém tiver informações sobre o paradeiro do EDSON, favor entrar em contato pelo telefone 190 ou no endereço acima citado.