Pela primeira vez em muitos anos o noroeste mineiro vem figurando na listagem das mesorregiões mineiras que declararam estado de calamidade pública em decorrência das fortes chuvas que iniciaram no final de dezembro.
Até o momento dois dos dezenove municípios declararam estado de calamidade publica, são eles: Santa Fé de Minas e João Pinheiro. O município vizinho João Pinheiro declarou estado de calamidade no ultimo dia 20 de dezembro de 2011, já Santa Fé de Minas declarou na tarde de ontem (05/01/12).
Paracatu ainda está longe de declarar estado de calamidade, tendo em vista que a maioria dos alagamentos vem ocorrendo esporadicamente e apenas nas ruas.
O centro da cidade por exemplo vem sendo um dos pontos mais atingidos: as fortes chuvas tem alagados a Avenida Olegário Maciel a ponto da água adentrar o comercio local.
Bairro como o Vila Maria, Alto do Córrego, Santana e Paracatu em suas partes mais baixas tem a pior situação: residências já foram alagadas o que ocasionou a perda da mobília e eletrodomésticos de alguns moradores destes bairros. Outros bairros no município estão sofrendo com a enxurrada, que de tão grande não consegue ser captada pelas bocas de lobo existentes no município.
Em Paracatu há previsão de fortes chuvas até o próximo domingo segundo o instituto de climatologia “Clima Tempo”, porem após esta data está prevista uma semana completamente de sol.
Até o presente momento em toda minas gerais 87 cidades já declararam estado de emergência em decorrência das chuvas.
Fotos tiradas depois da forte chuva da ultima semana por Vanilton Monteiro.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.