Durante fiscalização de transito realizado na MG 188, KM 161 a viatura da Polícia Rodoviária Estadual, a qual era composta pelo Ten. Romis, Cb. Fabio, Cb.Ted, Sd Damasceno, Sd.Lopes e Sd DENIS recebeu a informação da sala de operações do 28º BPM de UNAI- MG ,que por volta de 18 h 30min o Sr.ELVIS proprietário do estabelecimento comercial denominado "ARMAZEM DO TIGRAO” relatou que havia comparecido no seu estabelecimento um individuo de cor branca e estatura mediana, que havia realizado compras de gêneros alimentícios e tinha pago com folhas de cheque do Banco Bradesco.
Após o pagamento o proprietário do estabelecimento comercial realizou consulta do cheque sendo constatado que se tratava de um cheque inexistente, porém o autor já havia evadido do local em um veículo VW-SANTANA de COR Prata, Placa JMH 7014 da cidade de Paracatu-MG.
Diante do exposto foi iniciado o rastreamento ao mencionado veiculo e como tinha a possibilidade do veiculo tomar como destino a cidade de Paracatu-MG, foi montado uma operação de Cerco Bloqueio no posto do 2º pelotão de policia rodoviária de Paracatu-MG e outra no trevo de acesso ao bairro Novo Horizonte localizado no km 161, da Mg 188 por volta das 21:30 horas de ontem.
Por falta de sorte do meliante, ele passou no km161 da MG 188 e foi acompanhado ate a BR. 040 sendo abordado na marginal próximo a “NASA VEICULO”.
Ao ser efetuada uma busca no interior do veiculo foram encontrados em uma espuma do console situado no banco traseiro os seguintes documentos: uma carteira de identidade em nome de FRANCISCO LOPES DOS SANTOS, porém com uma fotografia idêntica ao condutor de nome de DENIS WENDELL PORTO, um CPF em nome de FRANCISCO LOPES DOS SANTOS, 03 folhas de cheque do BANCO do BRADESCO, 02 folhas em branco e 01 folha devidamente preenchida, sendo estas também em nome de FRANCISCO LOPES DOS SANTOS, 02 canhotos aparentando ser do banco do Bradesco e 01 celular e uma peça de mortadela uma capa frente e verso do cheque do Bradesco, os documentos foram recolhidos e encaminhados para a Delegacia de Policia Civil.
O Sr. Denis relatou que passou em uma estrada vicinal atrás do 2º pelotão e posteriormente veio a sair novamente na MG 188 , próximo ao restaurante sabor de fazenda e que realmente havia passado o cheque na cidade de Unaí –MG e para fugir da viatura teria passado pela estrada do Lixão e que só iria pronunciar em juiz.
O veiculo foi removido para pátio credenciado por falta de Licenciamento. O autor foi preso e entregue na policia judiciária.