O Vereador João Batista dos Santos (PSDB), foi o autor da honraria que deu à comunidade Paracatuense a oportunidade de homenagear uma das figuras mais carismáticas da cidade. Em sua fala, Joãozinho fez questão de ressaltar que, o simples fato da presença do Sr Liberino na Câmara naquela noite, tornava aquela sessão diferenciada e especial.
Segundo Joãozinho, a Moção de Regozijo tem um significado especial principalmente porque, o sr. Liberino tem como missão fazer o bem, seja a quem for e a qualquer hora que for: “-A sua forma simples e sempre carinhosa de tratar as pessoas conquistam todos que os rodeiam.” Disse o vereador Joãozinho Contador
O Prefeito Vasco Praça presente à Sessão da Câmara descreveu o homenageado como alguém que escreve com letras garrafais o seu nome na história de Paracatu: “-Sr Liberino é daquelas pessoas que são importantes por serem simples e serem boas. Pra ele o importante é ser bom e ele consegue ser tão importante para as pessoas conquistando pela sorriso e pela simplicidade.” Disse o Prefeito Vasquinho, que ainda concluiu resumindo sua admiração pelo homenageado : “-Esta é uma das homenagens mais justas que eu já vi nesta Casa.” finalizou.
O Presidente da Câmara, vereador João Macêdo resumiu sua homenagem na forma de um abraço que, segundo ele, traduzia a homenagem de toda a população de Paracatu. “-Que Deus continue fazendo do senhor este exemplo de ser humano e que meu forte abraço mostre o carinho e a consideração que temos pela sua pessoa.” Disse Macêdo.
Em seu agradecimento, o homenageado usou de muita descontração e mais uma vez encantou os presentes a sessão. “-Fico muito feliz e muito agradecido por este momento e em agradecimento só posso dizer que tenho palavras de paz, saúde e prosperidade a todos.” Disse Sr Liberino.
Foto: Tarcísio Gomes