E foi liberado na ultima sexta feira o ranking mensal das 50 cidades que mais geraram emprego e as 50 cidades que mais demitiram no Brasil no mês de outubro. Paracatu entrou neste ranking pela primeira vez neste ano de 2011 e não foi positivamente.
Paracatu foi a 40ª cidade do ranking de maior numero de demissões no mês passado com um saldo de 272 demissões a mais do que admissões. Paracatu demitiu mais até mesmo do que Cuiabá (capital do Mato Grosso) a qual demitiu 266 pessoas a mais do que admitiu no ultimo mês. Ituitutaba, Lins, Cubatão, Monte Carmelo e Itu também foram outras cidades que ficaram atrás de Paracatu neste ranking negativo.
A cidade vizinha, Cristalina ficou ainda mais acima no ranking: a cidade segurou a 15ª posição com 974 demissões a mais do que contratações, ficando na frente até mesmo de Salvador, que ficou com saldo negativo de 439 demissões a mais que admissões.
É importante ressaltar que nenhuma cidade vizinha de Paracatu figurou no ranking de maiores contratações do que demissões. Este que foi liderado por São Paulo capital, Rio de Janeiro e Recife.
Em todo o país, foram criadas 126.143 vagas com carteira assinada em outubro, o que representa queda de 38,4% frente ao mesmo mês do ano passado, quando foram abertos 209.078 empregos formais. O resultado é o pior para um mês de outubro desde 2008, quando foram abertos cerca de 61 mil empregos com carteira assinada.