Programa Integrar mobiliza juventude nos próximos dias em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Dando sequência ao cronograma de atividades 2011, o programa Integrar, desenvolvido pela Kinross Paracatu, tem uma programação diversificada na próxima semana, após o feriado. O “Seminário de Parcerias” encerra na quarta-feira (16) o prazo para a inscrição dos projetos sociais. Outra ação tem como público-alvo 45 jovens que participarão das oficinas “Movimentos Urbanos”, “Rap” e “Dança de Rua”, dentro do Módulo Cultura Urbana, nos dias 16 e 17 (quarta e quinta), das 18h às 22h, no Sesc (rua Euridamas Avelino de Barros, 347). '

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone (38) 3672-1126.

Após a maratona de capacitação dos gestores de organizações sociais, o prazo para a inscrição de projetos beneficiados pelo “Seminário de Parcerias” terminará às 16h, do dia 16 de novembro. Para inscrever-se, é necessário preencher o Formulário para Apresentação de Projetos, disponível no site www.kinross.com.br.

O formulário deverá ser enviado em envelope lacrado, juntamente com cópia do CNPJ, orçamento comprobatório dos recursos solicitados, comprovante de endereço, entre outros documentos listados no edital, para a sede da Kinross Paracatu ou para a Fundação Conscienciarte. Nesta edição, serão destinados até R$ 50 mil para até 10 projetos aprovados.

A seleção ocorrerá em etapas, passando inicialmente por uma triagem administrativa. Posteriormente, haverá uma seleção técnica e os projetos serão avaliados por um Comitê Consultivo constituído por representantes de empresas privadas, do Instituto Ethos de Responsabilidade Social e da área de Relacionamento com a Comunidade da Kinross Paracatu. Os resultados serão anunciados em 12 de dezembro. O “Seminário de Parcerias” integra o eixo Geração de Trabalho e Renda do programa Integrar.

OFICINAS

Já nos dias 16 e 17 de novembro, o programa Integrar vai realizar, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, três oficinas do Módulo Cultura Urbana, tendo como desafio trabalhar de forma integrada as vertentes “Movimentos Urbanos”, “Rap” e “Dança de Rua”. A iniciativa é voltada para 45 adolescentes e jovens de Paracatu, com idade acima de 12 anos, dentro da estratégia de potencialização artística e técnica, tendo como eixos o protagonismo juvenil e a valorização da cultura urbana e periférica.

Na primeira oficina, serão apresentados os principais movimentos urbanos existentes nas cidades brasileiras, além de identificar a importância desses grupos em Paracatu. Na linha “Rap”, entrarão em cena a cultura Hip Hop e a arte do MC, com o objetivo de despertar o senso crítico e ampliar a visão de vida dos adolescentes, tornando possível novas posturas e atitudes. Por fim, a oficina “Dança de Rua” tem como proposta proporcionar experiências de integração e convívio mútuo ao apresentar a dança no seu aspecto coletivo, associado à arte.

À frente das oficinas, estarão o empreendedor, produtor cultural, idealizador e coordenador-geral do Festival Palco Hip Hop, Victor Magalhães; o MC Monge que, em 2003, fundou o grupo de “Rap Saga Contínua”, realizando diversas apresentações em eventos de Hip Hop em Belo Horizonte; e o Negro Beto, fundador do grupo de dança Garotos de Hammer e vocalista do grupo de S.O.S Periferia. As oficinas do Módulo Cultura Urbana fazem parte do eixo Cultura do programa Integrar.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button