E já está quase tudo pronto para a primeira edição do projeto feira da economia popular em Paracatu. O evento já passou por seis cidades mineiras dos mais diferentes pontos do estado e agora é a vez de Paracatu representar o noroeste mineiro.
A feira acontecerá no próximo dia 13 e terá a duração de três dias. As feiras são espaços para a venda direta de produtos artesanais, para o intercâmbio de experiências e negócios, com o propósito de estimular o consumo de bens e serviços de empreendimentos econômicos solidários.
Além disso, o evento pretende integrar e consolidar as próprias redes de economia solidária; incentivar a troca e comercialização de produtos e matéria-prima; facilitar a troca de experiências sobre aspectos produtivos e de formação e fortalecer as relações entre as associações com a perspectiva de construir uma cultura da solidariedade.
Em Paracatu estarão participando das feiras as artesãs e artesãos locais, comidas típicas, danças locais, alem também de artistas locais, os quais estarão demonstrando a cultura presente em nosso município.
Após a edição em Paracatu a feira ainda acontecerá nas cidades de Almenara, Alfenas, Governador Valadares, Janaúba e Belo Horizonte.