E já faz algum tempo que uma equipe de investigadores da Policia Civil vinha investigando roubos de caminhão na região. Roubos Esteves seguramente efetuados pela quadrilha do conhecido João do Laço Cumprido.
Porem na ultima sexta feira, a brincadeira esta quadrilha de João Do Laço Cumprido acabou: Foram cinco envolvidos presos: o primeiro Douglas Pereira de Moura, de 26 anos, natural de São Romão/ MG; Walter Silva Costa, 38 anos, natural de Betim/MG; Alex De Oliveira Rocha, de 25 anos, natural de João Pinheiro/MG, Ueslei Aparecido da Silva, natural de João Pinheiro, 24 anos, e por ele, João Gonçalves Dos Santos, natural de João Pinheiro, de 46 anos, o João Do Laço cumprido.
Com eles foi apreendido um veículo particular (Saveiro) com placa de Brasília e um veículo de aluguel, um caminhão marca Mercedes Benz L1518 PLACA CQH 9407 do município de Telemaco Borba, PR.
O que aconteceu é que a equipe que estava investigando esta quadrilha a muito tempo obteve informações de que a quadrilha estava de posse de um caminhão furtado na cidade de Anapolis, Goiás.
Diante desta informação a equipe foi até o pátio do posto Catuí, as margens da BR040, onde constataram que o caminhão realmente estava estacionado naquele local. A equipe de investigações permaneceu no local, a fim de pegar no flagra a quadrilha, no momento em que iriam buscar o caminhão.
Após algumas horas esperando, apareceu o veículo Saveiro, placa JHQ8760, com três ocupantes, sendo um deles o João do Laço Cumprido. Ele que já é conhecido no meio policial por diversas praticas de roubos e receptação de veículos roubados.
Porem, João do Laço Cumprido, percebendo a presença da Policia Civil, saiu correndo em direção a 040, porem foi abordado.
Dentro do veículo, Saveiro estavam Walter e Douglas, eles que foram qualificados em flagrante, sendo que Douglas assumiu que foi ele que tinha trago o caminhão para Paracatu, a mandado de uma outra pessoa que não teve o seu nome divulgado.
Douglas afirmou que não sabia que o veículo era roubado, sendo que ele afirmou ainda que somente prestou o serviço de motorista, a até mesmo recebeu por isso.
Todos foram qualificados em flagrante e encontram-se presos.