Visivelmente emocionada, a Vereadora Graça em seu discurso, destacou a história e o trabalho de Luciene desde quando era Professora na antiga Academia Carla Natali, nos festivais e em tantos trabalhos sociais à frente da Academia Corpus, fundada por Luciene em 1999.
“-Nos Festivais de Dança, Luciene sempre buscava viajar nos temas que chegassem ao coração de quem assistisse. Luciene fez da dança a verdadeira arte da vida.” Disse Graça Jales.
Entre as homenagens, Luciene ouviu de sua filha Sara, palavras que a emocionaram e também a todos os presentes. “-Mãe carinhosa, amiga, lutadora e companheira. Nos orgulhamos de sua capacidade, ética e caráter. Não só os seus alunos, mas também sua família se espelha e se orgulha muito de você.” Disse Sara Ulhoa.
Em seu agradecimento, Luciene Ulhoa Faria disse que a emoção a impediria de expressar todo o carinho e a gratidão que sentia pela sua família, amigos e alunos. “-Depois de tantas palavras e manifestações de carinho, fica difícil traduzir em palavras o que estou sentindo.” Afirmou.