Na manhã desta sexta-feira, a Kinross promoveu em Paracatu um Workshop de comunicação com a presença de toda a imprensa Paracatuense e da Equipe de Comunicacao e Gerencia de Relacionamento com a Comunidade da empresa.
Um dos destaques do workshop, foi a participação do Jornalista da Rede Globo e apresentador do Jornal Nacional, Heraldo Pereira que falou sobre Jornalismo Político (Os bastidores do poder) e também mostrou a realidade do trabalho Jornalístico e da comunicacao desde as grandes corporações ate as pequenas Rádios, jornais etc.
O Jornalista falou ainda aos presentes sobre o fascínio e dificuldade na elaboração de boas pautas, mas que o talento e a experiência ainda são os diferenciais. “Quando se faz comunicação, seja em interior ou na capital, o elemento humano é o primeiro fator que deve ser considerado. O mais importante, o fundamental. A troca de elemento humano nas corporações é o mais importante.” Destacou Heraldo
Heraldo no início de sua fala também destacou a historia do Presidente Lula da atual Presidenta Dilma e deu ênfase ao sucesso da parceria com o Vice-Presidente “Mineiro” Jose Alencar durante o Governo Lula.
Segundo Heraldo, notícia é tudo o que for do interesse da sociedade e que vá promover alguma reação em um grupo de pessoas e a internet está ampliando essas possibilidades. “A nova mídia passa pela internet, pois as coisas são facilmente gravadas e a informalidade da internet está transformando o Jornalismo. Os grupos, as comunidades, o advento das redes sociais, dos blogs estão aproximando os grupos, as pessoas, quem faz notícia de quem vê a notícia.” Afirmou Heraldo
O Seminário foi prejudicado pela falta de energia elétrica a partir das 10:30, contudo o talento e a perspicácia dos expositores garantiram a continuidade do evento.
O evento também foi abrilhantado pela participação de Jornalista Tiago Manique, do Jornal Dinâmico que fez relatos de sua participação no Congresso Mega Brasil, o maior evento de Comunicação do Brasil, juntamente com a Diretora do Jornal O Lábaro, Sra Uldicéia Riguetti.
"O Congresso Mega Brasil de Comunicação, realizado em São Paulo, consagrou as redes sociais como o grande desafio do momento para os profissionais do século XXI. O evento reuniu, durante quatro dias, mais de 850 profissionais da área, entre participantes do Congresso, dos demais eventos, além de palestrantes e moderadores."
Ao final do evento, os participantes se manifestaram muito satisfeitos com o que ouviram e com as possibilidades de “troca de experiências”.
Quem é Heraldo Pereira
Heraldo Pereira de Carvalho, nasceu em Ribeirão Preto no dia 1 de setembro de 1961.
Ainda adolescente, trabalhou no jornal interno de uma companhia telefônica da prefeitura e na Rádio Clube de Ribeirão Preto. Aos 18 anos, conseguiu um estágio como repórter na recém-inaugurada TV Ribeirão Preto, afiliada da TV Globo.
Em 1981, Heraldo Pereira foi transferido para a TV Campinas e começou a estudar jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC), onde se formou. Em 1985, foi para a redação da TV Globo São Paulo. Depois de um período como repórter dos telejornais locais, passou a fazer matérias para o Jornal Nacional. Em 1987, transferiu-se para a sucursal da emissora em Brasília. Desde então, acompanha o dia-a-dia da política nacional.
O jornalista participou de coberturas importantes como a promulgação da Constituinte de 1988, as eleições presidenciais de 1989 e a decretação do Plano Brasil Novo. Em setembro de 1991, fez uma reportagem na África do Sul sobre os acordos entre o governo local e os grupos negros para acabar com o apartheid no país. A matéria foi exibida no programa Fantástico. Nesse período, o repórter também acompanhou uma visita do presidente Fernando Collor de Mello a países como Namíbia e Angola. Logo depois, o repórter cobriu o processo de impeachment de Collor e acompanhou diversas eleições, como as de 1994, 1998, 2002 e 2006. Foi o mediador de alguns debates entre os candidatos a governador de estados como o Acre e a Paraíba.
Em 2001, Heraldo Pereira estreou como apresentador na bancada do DFTV e do Bom dia DF. No ano seguinte, tornou-se o primeiro jornalista negro a apresentar de modo permanente o Jornal Nacional.[1] Desde então, faz parte do rodízio de apresentadores do telejornal aos sábados. Nessa época, o jornalista também apresentava um bloco com o noticiário político no Bom dia Brasil e no Jornal das Dez da GloboNews. Em 2007, passou a ser comentarista político do Jornal da Globo.
Desde 1988, Heraldo Pereira é casado com a também jornalista Cecília Maia.
Foto 2: Divulgação JN
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.