Jiboia de grande porte é resgatada em Abadia dos Dourados.

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Abadia dos Dourados-MG, foi acionada nessa segunda-feira (04), para o resgate de uma cobra jiboia de grande porte que havia sido avistada na zona urbana do município. Seguindo todos os protocolos ambientais, a equipe realizou a contenção adequada da serpente, prezando pela segurança da população e pela integridade do animal, com a ajuda do secretário municipal e biólogo Eber Moreira de Alcântara.

Após o resgate, a jiboia foi encaminhada e solta em um local apropriado, distante da área urbana.

As jiboias desempenham função essencial no controle de pragas, como roedores, contribuindo diretamente para a saúde ambiental e até mesmo para a agricultura. Apesar do seu grande porte, não representam risco quando não são provocadas.

A Polícia Militar de Meio Ambiente reforça que a população não deve tentar capturar ou matar animais silvestres, em situações como essa, a orientação é acionar imediatamente os órgãos competentes para que o manejo seja feito por profissionais capacitados, evitando riscos à própria segurança.

Fonte: Polícia Militar de Meio Ambiente.

XMCred Soluções Financeiras