Produção da Kinross em Paracatu cresce 13,8% em 2025 e supera 600 mil onças de ouro

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A Kinross Gold registrou uma produção de 601,3 mil onças de ouro em 2025 em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais. Em comparação a 2024, o volume aumentou 13,8%.

Os dados constam no balanço divulgado pelo grupo canadense nesta semana. De acordo com o relatório, o volume subiu em razão de teores mais elevados planejados, maiores taxas de recuperação e do cronograma de processamento das onças na planta.

Pela oitava vez consecutiva, a Kinross produziu no ano mais de 500 mil onças do metal no município mineiro. A empresa começou a operar na localidade em 2005, sendo responsável pela maior mina de ouro do Brasil, a Morro de Ouro, com extração a céu aberto, além de uma usina de beneficiamento e áreas para armazenamento de rejeitos.

Somente nos últimos três meses do ano passado, a produção da mineradora no Estado totalizou 155 mil onças. Foi o resultado mais forte entre os quatro trimestres e representou um crescimento de 25,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

As vendas do grupo em Minas Gerais também subiram. Foram comercializadas 600,1 mil onças de ouro no acumulado de 2025, com alta de 13,6% no confronto com 2024, e 154,6 mil onças de outubro a dezembro, o que representa um avanço interanual de 24%.

Fonte: Diário do comércio

XMCred Soluções Financeiras