Durante patrulhamento nesse sábado (12/07) pelo bairro Paracatuzinho, a Polícia Militar prendeu um homem, de 22 anos, por posse irregular de arma de fogo.
A abordagem ocorreu após os militares visualizarem o homem em atitude suspeita, que saiu de um veículo e se abaixou próximo a outro automóvel estacionado. Ao ser abordado, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, porém realizaram buscas em sua casa e identificaram um revólver calibre .22, sem identificação e munição. Então ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Paracatu, juntamente com a arma apreendida, para as providências legais.
No dia 11 de julho, dois crimes foram registrados nos bairro Cais e Paracatuzinho.
Um suspeito recorrente no crime de tráfico de drogas foi denunciado no bairro Cais, então os militares foram até o local e o encontraram juntamente com um adolescente de 16 anos em um veículo.
Ao perceberem a presença da viatura tentaram desfazer de uma embalagem contendo 21 pedras de substância semelhante à crack e uma lâmina com vestígios de droga. Durante abordagem foram localizados dois aparelhos celulares e R$80,00 em dinheiro, na residência do suspeito, foi encontrado uma pedra grande e duas menores de substância semelhante à crack. O homem de 36 anos foi preso em flagrante, o menor de 16 foi apreendido além de todos os materiais localizados, o veículo foi removido para o pátio.
Já no Paracatuzinho a denúncia foi relacionada à drogas e arma de fogo escondidas em uma residência. Os militares foram até o local e identificaram 600g de substância semelhante à maconha, embalagens plásticas utilizadas para o fracionamento e comercialização de entorpecentes; um rolo de plástico filme; um cartão bancário em nome do principal suspeito de 24 anos. Todos objetos foram apreendidos porém o suspeito ainda não foi localizado.