Iniciado em 1998, o Palco Giratório reúne anualmente 16 espetáculos que circulam por todo Brasil. A iniciativa, criada pelo Departamento Nacional do Sesc, se transformou em uma das ações culturais mais importantes do país, pois por meio do projeto a população pode ter acesso às produções teatrais de qualidade e gratuitamente.
Representando Minas Gerais, o projeto leva para as principais capitais e cidades de todo o país o espetáculo No Pirex, da Cia Armatrux. De outros estados para algumas cidades mineiras são apresentados espetáculos com diferentes linguagens cênicas, mas que possuem algo em comum: o dom de mostrar ao público o que é belo novo e contemporâneo.
Na sexta-feira, dia 13, Paracatu recebeu no Cine Teatro Santo Antônio o espetáculo Frankenstein, com a Cia. Polichinelo, de São Paulo/SP. Um momento singular de contato entre a arte dos palcos e a garotada. “A participação infantil é o ingrediente imprescindível”, segundo Márcio Pontes, diretor da peça. “O teatro de bonecos é uma linguagem universal. No momento em que estamos no palco, platéia e artistas somos todos crianças.” completa ele.
Fazem parte do elenco ainda os atores: Betto Marx, Ricardo Dimas, Carolina Jorge e o próprio Márcio Pontes que encantou as crianças descendo do palco e circulando entre a platéia com o figurino de Frankenstein, provocando gritos, risadas e muita agitação.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.