Noroeste de Minas vive expectativa para mais uma edição do Hallel Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Centenas de cidades no Brasil e mundo a fora realizam o Hallel, mas, apenas duas realizam o evento de forma ininterrupta todos os anos, Franca (SP), onde tudo começou e Paracatu (MG) onde o Hallel é considerando um dos maiores e mais tradicionais eventos do estado e chega à sua 26º edição no próximo dia 16 de junho.

Dezenas de caravanas de toda a região são esperadas para este dia intenso de música, adoração, música e louvor à vida envolvendo todos movimentos, pastorais e voluntários. Só na equipe de trabalho, são mais de 1200 pessoas que se dividem entre montagem, estrutura, organização, divulgação, praça de alimentação, logística, administração, acolhimento entre outros.

Outra particularidade da cidade mineira é que, o Hallel de Paracatu recebeu reconhecimento de Utilidade Pública Municipal através da Lei Nº 2.953/2013 e também já foi incluído no Calendário oficial do município através da Lei 2.847/2011, que destaca o 3. Domingo do mês de junho como o Dia Municipal do Hallel.

No Hallel, vários eventos acontecem em paralelo. Pregadores e Missionários que se alternam nos módulos (chamados de capelas) espalhados por todo o parque de exposições proporcionando momentos de oração, reflexão e louvor, entre eles, destacamos: Capela de Pregação Jovem, Capela da Família, Capela Mariana, SOS Oração, Hallelzinho, Capela de Missas entre outros.

A intenção, é que “além de participar de um evento, todos possam vivenciar momentos de alegria, refletir sobre a sua vida e também ter acesso a diversos módulos e possam sentir verdadeiramente um encontro íntimo com Deus durante o dia do Hallel”, conforme explica a Professora Eliete, uma das voluntárias do Hallel desde a sua primeira edição na Capela de Oração por Cura e Libertação.

Nas capelas acontecerão pregações e celebrações com Padre Vanilson Silva, Padre Elenildo da Canção Nova, Netinho Cruz, Tadeu Roxsander, Danilo Lopes entre outros e no palco principal além do Festival “Meu Som no Hallel” que dará oportunidade a bandas e cantores regionais, já estão confirmadas as participações de: DJ Roony Moura, Eros Biondini, Pitter di Laura da Canção Nova, Missionário Shallom e Tony Allysson.

“O Hallel é um grande momento de comunhão entre todos e uma das festas mais importantes da nossa Diocese. Jovens, crianças e adultos, tem a oportunidade de viver esse dia intenso de Graça”, afirmou Padre Wellington Santana.

O Hallel terá início às 08 horas da manhã e encerramento previsto para as 20 horas, momento em todas as atividades que realizadas em paralelo são finalizadas e os participantes se reúnem no Palco Central.

A entrada, como de costume, será 1 kg de alimento não perecível que serão encaminhados às famílias carentes e entidades sócio assistenciais do município através do banco de alimentos.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no perfil do Hallel no Instagra, (@hallelparacatu) ou no site oficial: www.hallelparacatu.com

História

O Hallel nasceu na cidade de Franca-SP em 1988. Hoje está presente em diversas cidades brasileiras e também em vários países e em Paracatu surgiu em 1997 a partir do  incentivo do Bispo Emérito Dom Leonardo de Miranda Pereira e uma união de todos os movimentos e Pastorais.

A palavra Hallel quer dizer Cântico de louvor a Deus (sl 112)

XMCred Soluções Financeiras