Rotary Paracatu 200 promove ações no bairro Bom Pastor

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Numa tarde alegre e repleta de crianças, atividades, contação de histórias e um gostoso lanche, o Rotary Paracatu 200 proporcionou mais uma benfeitoria ao Projeto Pintando o 7, no bairro Bom Pastor. O Projeto atende a mais de 200 crianças na localidade e tem instalações aconchegantes e bem adaptadas às crianças, além de promover oportunidades que envolvem não só a elas, mas aos pais e responsáveis. E é isso que vem sendo feito, a cada etapa algumas das ações do grupo rotariano contemplam um setor em específico daquela instituição.

Segundo Nágela Caldas, presidente do Rotary Paracatu 200: “Resolvemos adotar o Pintando o 7 para gradualmente oferecermos melhores condições de lazer e proteção a estas crianças, segurança e tranqüilidade para os pais e no geral, qualidade de vida a quem precisa. Aqui é um ambiente sadio e equilibrado, longe dos perigos da rua. Ao fazermos deste um espaço adequado para receber as crianças, criamos um vínculo de confiança com a família e este é um passo importante para consolidarmos um caminho do bem, afastando alguns fantasmas sociais como a droga e a violência.”

Na ocasião, a coordenadora Marly Alves, com um sorriso de satisfação presente todo o tempo no rosto, recebeu não só a instalação do filtro. Operários trabalhavam na cobertura de uma área lateral que servirá de salão de eventos e espaço para desenvolver trabalhos com as famílias das crianças freqüentadoras do projeto, cujas instalações contam com uma cozinha, banheiros adaptados às crianças, refeitório e uma linda brinquedoteca.

Como parte do evento, também foi feita a entrega de pares de óculos aos pais de crianças que participaram do programa de saúde ocular do Clube.“A partir de doações e muito trabalho junto ao comércio paracatuense, conseguimos beneficiar crianças que tem o seu desempenho prejudicado com a falta deste item. Um gesto simples, mas que influencia em todo o desenvolvimento escolar”, disse Maninho. O programa também inclui o atendimento a adultos.


Para que se possa transformar, efetivamente um grupo social é preciso foco e trabalho concentrado e a julgar pela alegria das crianças, a presença maciça dos pais, o interesse em participar em conjunto, os frutos destas ações voluntárias, com toda certeza, serão colhidos na formação destes pequenos cidadãos. A missão dos rotarianos está sendo cumprida.

Mais fotos você confere em nossa seção Festas&Eventos
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button