Na sessão da Câmara Municipal de ontem, dia 04, o Presidente da Central das Associações de bairros de Paracatu, Mauro Mundim, apresentou para os vereadores denúncias e reivindicações da comunidade paracatuense.
Problemas que afetam o dia a dia da cidade tiveram vez e voz na tribuna. Mauro apontou a necessidade de acompanhamento e fiscalização dos contratos e dos serviços que a Copasa e a empresa de transporte coletivo vem prestando à população e manifestou preocupação com uma empresa que está se instalando na área rural e que está gerando efeitos negativos na localidade com a desapropriação de áreas já próximas ao perímetro urbano.
Em relação à Copasa, Mauro destaca as obras de manutenção que não recebem acabamento devido e o esgoto que corre a céu aberto e a estação de tratamento de esgoto nos bairros Primavera I e II que causam intenso mal cheiro em toda vizinhança. O motivo do uso da tribuna foi a sensibilização dos vereadores para o problema antes de recorrer ao Ministério Público.
Quanto à prestação de serviços pela empresa de ônibus urbanos, destaca os constantes atrasos dos ônibus e o descaso para com as situações especiais de idosos, estudantes, trabalhadores e portadores de deficiência. Pede por isso, uma urgente fiscalização e treinamento para os funcionários para que estes transtornos sejam sanados.
Mauro finaliza dizendo que: “Estas não são só lutas da Central, são de todos os cidadãos paracatuenses e que a Central está vigilante na observação para a defesa dos interesses da população.”
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.