As características da cidade de Paracatu, com suas ruas em curvas (resultados da continuação das estradas que antes cortavam a região) seus becos, ruelas e outras particularidades normais às cidades históricas, dificultam até mesmo obras que possam melhorar o fluxo do trânsito, como construção de viadutos, avenidas, etc. Essa realidade, agregada ao crescimento do número de veículos nas ruas tem trazido em alguns momentos um caos nas principais vias da cidade.
Segundo Vereador João Macêdo, que apresentou a proposta da Zona Azul em Paracatu, seu projeto visa regulamentar as áreas, propor melhores condições para a Comunidade e principalmente antecipar uma situação que já se projeta em um futuro próximo. “-Não podemos continuar a reclamar do trânsito e ficar de braços cruzados, cidades de menor porte que Paracatu já implantaram a Zona Azul que é imprescindível para atendimento da explosão do número de veículos em nossa cidade. “ afirmou Macêdo.
Segundo a proposta e a justificativa do Projeto, a Zona Azul funcionará de segunda a sexta de 08:00 às 18:00 horas e sábado de 08:00 ao meio dia e João Macêdo, em sua fala se mostrou otimista e certo de que o projeto irá tramitar tranqüilamente assim que o prefeito enviar para a Câmara: “-Nós esperamos sinceramente que o Prefeito se sensibilize e mande o projeto para esta casa, para que possamos votar, cumprindo todas as prerrogativas legais e preparar a nossa querida Paracatu para o futuro, minimizando as dificuldades dos comerciantes, clientes, consumidores e da comunidade em geral.” Finalizou o vereador.
O Vereador Silvio Magalhães (PTB), usou a palavra e destacou que a mais de um ano ele vem discutindo e ouvindo os comerciantes de Paracatu sobre o problema, mas o governo nunca teve boa vontade de levar o projeto adiante por medo do desgaste político, mas nós temos que ver o bem da população de Paracatu.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.