Segundo Vereador João Macêdo, que apresentou a proposta da Zona Azul em Paracatu, seu projeto visa regulamentar as áreas, propor melhores condições para a Comunidade e principalmente antecipar uma situação que já se projeta em um futuro próximo. “-Não podemos continuar a reclamar do trânsito e ficar de braços cruzados, cidades de menor porte que Paracatu já implantaram a Zona Azul que é imprescindível para atendimento da explosão do número de veículos em nossa cidade. “ afirmou Macêdo.
Segundo a proposta e a justificativa do Projeto, a Zona Azul funcionará de segunda a sexta de 08:00 às 18:00 horas e sábado de 08:00 ao meio dia e João Macêdo, em sua fala se mostrou otimista e certo de que o projeto irá tramitar tranqüilamente assim que o prefeito enviar para a Câmara: “-Nós esperamos sinceramente que o Prefeito se sensibilize e mande o projeto para esta casa, para que possamos votar, cumprindo todas as prerrogativas legais e preparar a nossa querida Paracatu para o futuro, minimizando as dificuldades dos comerciantes, clientes, consumidores e da comunidade em geral.” Finalizou o vereador.
O Vereador Silvio Magalhães (PTB), usou a palavra e destacou que a mais de um ano ele vem discutindo e ouvindo os comerciantes de Paracatu sobre o problema, mas o governo nunca teve boa vontade de levar o projeto adiante por medo do desgaste político, mas nós temos que ver o bem da população de Paracatu.
