O Vereador Paulinho do Transporte (PSDB), voltou a pedir explicações sobre uma licitação de locação de máquinas na ordem de 60 milhões, que segundo ele “foi direcionada com exigências e dispensa de documentos.”
. “-Essa licitação foi homologado no apagar das luzes e eu continuo recebendo denúncias muito sérias. Eu não vou quietar se houver irregularidades em uma licitação dessas que está dando prejuízo de mais de 16 milhões para nosso município e não foi respeitado sequer o princípio da economicidade, “ afirmou Paulinho.
Durante reunião da comissão de administração pública Paulinho apresentou requerimento que convocou pelo menos 3 servidores diretamente envolvidos no setor de licitação.
“Temos urgência nesta convocação pois eles tem que explicação pra população de Paracatu. Pra mim não tem outra explicação, não tem outro motivo se não for rolo” acusou Paulinho, que ainda complementou: “O site foi tirado do ar para as outras empresas não questionarem os recursos e quando voltou, já voltou tudo homologado. E tudo que eu falo, eu provo!” Finalizou.
O Vereador Dênis Dantas (PDT), reforçou a suspeita de Paulinho na licitação de serviços de transporte, aluguel de máquinas, caminhões, que segundo ele “tem contratos com valores diferentes e questionáveis.” “-Temos um valor de 12 milhões pra aquisição de máquinas e outro de 60 milhões para locação de máquinas. Isso é jogar milhões de reais fora. Daria pra comprar as máquinas e manter nossas estradas em excelente estado.” Afirmou o parlamentar.
O presidente da Comissão Manoel Alves, tentou evitar a pauta justificando que a Câmara estaria fechada para instalação de decoração natalina, mas ao final da reunião, foi aprovada a convocação dos servidores envolvidos na licitação para a próxima terça-feira 14/11 às 14:00 horas.