Na manhã dessa quinta-feira (06/10), em Uruana de Minas, a cerca de 200 km de Paracatu, a PM recebeu informações de que um idoso estava ferido em sua residência. No local, a vítima estava com diversas lesões, principalmente no rosto e na cabeça.
O idoso relatou que dois jovens invadiram sua casa e o agrediram, com o intuito de assaltar sua casa. Para se defender, o idoso efetuou um disparo com seu revólver calibre 32, na direção de um dos jovens, mas eles conseguiram desarmá-lo, dando coronhadas e um tiro na cabeça da vítima.
Após a PM verificar as imagens registradas pelas câmeras do hospital de Uruana de Minas, foi verificado que durante a madrugada, o suspeito de 19 anos havia sido socorrido pelo comparsa, de 20 anos, que trabalha em uma empresa de construção de imóveis, os policias foram até a obra e localizaram o jovem de 20 anos.
O jovem de 19 anos foi encontrado no Ponto atendimento de Unaí, enquanto realizava procedimento para a retirada de uma bala do ombro esquerdo.
A dupla confessou que tinham a intenção de assaltar o estabelecimento, mas antes de anunciar o assalto foram recebidos por disparos efetuados pelo idoso, mas conseguiram tomar a arma da vítima, logo após dando diversos socos e coronhadas no rosto do idoso, deixando-o desmaiado.
Eles ainda confessaram que fugiram do local levando uma caixa de cerveja em lata e a arma utilizada no crime, que foi escondida na casa da irmã do suspeito de 20 anos.
A PM foi informada que o idoso estava com uma bala alojada no crânio e devido à gravidade, estava sendo encaminhado para Brasília.
Os suspeitos foram presos e encaminhados para a delegacia juntamente com os matérias apreendidos.
Fonte: PMMG
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)