Trezentos e cinqüenta e quatro veículos (carros e motos) apreendidos há mais de seis meses e recolhidos ao pátio da Polícia Civil serão levados a leilão público, dia 23 de fevereiro, a partir das 10h, nas dependências do Sesc-Laces Paracatu.
Segundo o Presidente da Comissão de Leilão, Hamilton Fernandes Cravo, o pátio esteve aberto à visitação nos dias 17 a 21 de fevereiro, das 9 às 16h, para as os interessados conhecerem os veículos. “-O objetivo é retirar os veículos que estão há muito tempo apreendidos e abandonados pelos proprietários, limpar pátio e evitar que o local se torne habitat para proliferação dos mosquitos da dengue e leishmaniose”, garante Hamilton Fernandes. (FOTO)
Os veículos foram divididos em duas categorias – recuperáveis e sucatas. Os recuperáveis são aqueles que depois de arrematados serão regularizados pela Detran para voltarem a circular normalmente. Já as sucatas servirão apenas para peças.
Ainda de acordo com o delegado, os veículos 0 km que não foram emplacados e não estão regularizados entram na categoria sucata. O mesmo acontece com os de placas de outros Estados. O pagamento será a vista. Os lances mínimos vão variar de acordo com as condições de cada veículo, podendo ser de R$100,00 a R$5.000,00. “Vale ressaltar que a pessoa que teve o veículo apreendido, que vai a leilão, não está livre das multas e impostos acumulados.
Porém, a pessoa que arrematá-los estará livre destas despesas”, afirma o delegado Hamilton. Nos próximos meses, os veículos apreendidos nas cidades de João Pinheiro e Vazante também irão a leilão.
Leia esta e outras matérias completas na próxima edição do Jornal O MOVIMENTO.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.