Ontem (13), por volta de 13h30, uma carreta carregada com motos Honda perdeu o controle na curva da morte (BR040, sentido Paracatu) e veio a colidir na encosta direita, arrastando por mais de 50 metros.
O motorista, Adail de Oliveira Maia, 35 anos, foi encontrado preso às ferragens com arranhões leves, sendo socorrido e levado ao Hospital Municipal.
Não foram encontrados documentos da vítima fatal. A mulher, com idade aparente de 40 anos, foi jogada para fora do veículo e sofreu lacerações e fraturas por todo o corpo, vindo a falecer no local. Segundo Adail, a vítima era sua namorada e atendia pelo nome de Ane. O motorista não conseguiu fornecer nenhuma informação adicional sobre a vítima.
No local, um funcionário da PRF atestou que o acidente foi causado por velocidade incompatível. O policial ainda se mostrou preocupado pelo veículo ter espalhado óleo na pista, o que pode acarretar outros acidentes
Natural de Itumbiara (GO) Adail de Oliveira Maia vinha de Belém (PA) e seguia para a cidade de Contagem (MG), destino final de sua carga. O motorista não negou ao Paracatu.Net que estava com velocidade acima do limite permitido “eu estava embalado da descida, porque se a gente não vem embalado, a carreta depois não sobe né”. Adail afirmou que abriu espaço para um outro veículo lhe ultrapassar, o que acarretou na perca do controle da carreta. “Eu segurei o quanto pude, mas lá embaixo não deu mais e eu bati”, finalizou.
A Curva da Morte
Há décadas, a "Curva da Morte" vem fazendo vítimas em nosso município a chuva, associada a falta de conhecimento e irresponsabilidade de alguns condutores, tem contribuído para a fama do trecho que fica a poucos kms de Paracatu, e que, não tem sinalização à altura do perigo que representa.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.