Segundo a Polícia Militar Ambiental, mais uma represa na região do Entre Ribeiros corre o risco de se romper, essa agora na Fazenda Agropel. Esse é o segundo caso registrado pela PM Ambiental nessa semana.
O primeiro foi em uma represa localizada a 80 km do trevo, também no Entre Ribeiros, no lote 44. Uma equipe da Prefeitura Municipal foi encaminhada ao local e está trabalhando para tentar solucionar o problema. Segundo a PM Ambiental, a vasão dessa represa foi aumentada, porém ainda não é confiável e a eminência de estourar continua caso novas chuvas fortes caiam sobre o local.
“A situação não é alarmante e sim de atenção. Quem verificar algum problema em barragens deve procurar a defesa civil, através do PAM – Programa de Ajuda Mútua”, informou o Sargento Fernando.
Também segundo o sargento, não é possível calcular a dimensão dos estragos caso a barreira se rompa, porém acredita-se que a população não corra risco e que os danos sejam estruturais e ambientais.
Danos estruturais já estão sendo sentidos. Uma estrada vicinal, na comunidade do Entre Ribeiros, que passa ao lado de uma das barragens, já está comprometida.
Todos os problemas estão sendo causados devido às fortes chuvas que acometeram todo o município, juntamente com a falta de manutenção e a falta de conhecimento técnico ao construir as represas.
A Secretaria de Transportes, que está no local cuidando do caso, foi procurada pela nossa redação, mas até o momento não falou sobre o assunto.
Colaboração: Redação FM Repórter
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.