Durante entrevista a TVC Paracatu, o Vereador conhecido por sua “sinceridade aflorada” durante os debates na Câmara afirmou que o “descrédito da política” tem aumentado quando situações como esta acontecem.
O parlamentar diz que “ficou surpreso com o pedido de quebra de decoro parlamentar pois o mesmo estava no uso da tribuna no exercício da sua função. "
Eu fiz algumas ponderações, falei algumas coisas que pensava, que continuo pensando, e isso não é quebra de decoro porque o vereador não pode ser responsável por suas opiniões proferidas na tribuna da Câmara Municipal. Este foi o posicionamento que fundamentou o julgado do STF, no AI 631.276," explicou Gilsão
Para o Vereador há uma manobra para confundir as pessoas e segundo ele “juntando duas coisas difererentes”: “Uma coisa é o pedido de cassação do vereador Alex por improbidade administrativa, e a denúncia contra minha pessoa é por ter criticado a atitude de um sindicalista da cidade. Estão fazendo fazer essa manobra pra colocar os dois pedidos juntos para pressionar alguns vereadores a votarem,” afirmou.
“-Não há quebra de decoro e a minha opinião não vai mudar, estou tomando as previdências, pedi ao presidente que fosse feito um parecer jurídico pela casa, distinguindo, mostrando a diferença dos dois pareceres para entendermos. Eu vou investigar par eu ter certeza do que está acontecendo e se for verdade voltarei a falar com vocês e citarei nomes dessas pessoas que estão envolvidas,” garantiu Gilsão.
Fonte: Entrevista TVC Paracatu