Lombadas irregulares causam transtorno no Bela Vista

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Atendendo ao pedido de moradores, a Prefeitura Municipal, através da secretaria de obras, ordenou que fossem instaladas duas lombadas – também conhecidas como quebra-molas – na Rua Salgado Filho, no bairro Bela Vista.

A reivindicação por parte dos moradores foi devido ao alto tráfego de ônibus pela rua, que transitavam em altíssima velocidade, colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas. “Os ônibus saem da rodoviária e passam por aqui [na rua] em velocidade absurda! Tenho filho pequeno, é realmente preocupante que possa ocorrer um acidente” informou Mirian Célia, moradora da rua.

Visivelmente improvisados, os ‘quebra-molas’ irritaram alguns moradores. O primeiro deles tem mais que o dobro da altura máxima prevista em lei, além da largura bem menor do que o recomendado, o que contribui para danificar veículos. Agravando todo este quadro, os quebra-molas não contam com nenhum tipo de sinalização obrigatória – tais como placas indicativas e pinturas para fazer distinção do asfalto. “Basta observar por alguns minutos que a gente vê um carro se estatelando no quebra-mola”, informou um morador.

Daniel, morador do bairro, falou sobre os problemas impostos pelas novas lombadas “Da primeira vez, estava passando durante a noite e devido à falta de sinalização, bati bem de frente, parece um murinho essa lombada! Se eu estou com o carro cheio, mesmo passando bem devagar, o fundo do veículo raspa. A solução está sendo evitar a rua. Quero saber se vão pagar meu prejuíso!”

Segundo o movimento “Chega de Lombadas”, os quebra-molas irregulares danificam os veículos, além de serem potenciais causadores de acidentes. Na cidade de Itatiba (SP), Reinaldo Ferreira (fundador do movimento), registrou um boletim de ocorrência contra a prefeitura devido às irregularidades.

Apoiado pela imprensa, o movimento conseguiu junto à promotoria da cidade firmar acordo com a prefeitura para regularizar as lombadas.

O secretário de obras Luís Carlos Adjuto Botelho declarou ao Paracatu.Net que as lombadas ainda serão regularizadas “A gente vai procurar consertar elas ainda, estamos esperando passar o período de chuvas”, informou. O secretário ainda declarou que um dos ‘quebra-molas’ será mudado de lugar, mas não quis definir nenhum prazo.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button