Empate e protesto contra o racismo marcam jogo do Araxá Esporte e Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Araxá Esporte ficou no empate de 0 a 0 contra o Paracatu, na partida deste sábado (10) no estádio Fausto Alvim em Araxá, pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de futebol.

O alvinegro segue invicto na Segundona, e ainda não sofreu derrotas no campeonato.

A partida contou com a presença da torcida e foi marcado por um protesto dos jogadores do alvinegro, no minuto de silêncio antes do apito inicial.

Os atletas do Araxa Esporte se ajoelharam e levantaram o punho direito para representar um protesto contra o racismo sofrido pelo jogador Matheus Carioca, durante o jogo contra o Mamoré, em Patos do Minas. no Alto Paranaíba, no último final de semana.

Com o início da partida, o jogo que deveria ser fácil contra o vice lanterna do grupo o Paracatu, deixou o torcedor apreensivo a cada lance que não foi convertido em gol.

A equipe não conseguiu furar a defesa adversária, mesmo contando com titulares que estavam suspensos ou lesionados. O placar e ficou no empate de 0 a 0.

Com o resultado, o Araxá Esporte se mantém na liderança do grupo C e da classificação geral do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

O Ganso fica de folga no domingo (11), e volta aos treinamentos na segunda-feira (12), retomando a preparação física e tática para o jogo contra o Serranense no próximo sábado (17), às 15h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana no Centro-Oeste de Minas.

Para o jogo válido pela sétima e última da primeira fase, o treinador Zé Humberto não vai contar com o goleiro Matheus Silva, o atacante Luan Batoré e o volante Márcio, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Escalações da partida Araxá Esporte e Paracatu: 
Araxá: Matheus Silva; Capela, Matheus Carioca, Michael e Hiago; Jorge Mendes (João Paulo Honorato), Marcio, Luan Batoré (Pablo) e Yan (Hudson); Júlio Carioca e Matheus Alves (Nickson). Treinador: Zé Humberto.
Paracatu: Valsir. Adryan (Chris), Gilson (Júlio Cesar), Marcão e Fernando; José Wilson – expulso, Kanu (Demazin),  Chedid e Fabinho (Arian); Tiago Teles (Jhonatan) e Pablo. Treinador: Wesley Brasília.
Arbitragem: Francielly Fernanda de Lima Castro, auxiliada por Bernardo de Souza Pádua e Jeferson Cristiano Monteiro. Quarto árbitro: Guttemberg Gonçalves Pinheiro.

Fonte: Portal Imbiara

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button