Na tarde de domingo, por volta das 16h46min, Policiais Militares faziam ronda na Rua Bom Jesus de Nazaré, no Bairro São João Evangelista quando avistaram um indivíduo de nome Alessandro Augusto Albuquerque, 28 anos. Ao perceber que seria abordado, Alessandro empreendeu fuga em uma bicicleta. O autor então entrou em uma residência, sendo alcançado pelos militares. Após varredura pela sala onde o autor havia adentrado, os militares localizaram um revólver calibre .38 carregado com seis munições. A arma havia sido dispensada por Alessandro. Segundo o autor, o revólver foi comprado por ele por valor de R$ 800,00, com o objetivo de se defender de um individuo conhecido por “Aurim”, o qual também possui arma de fogo e já havia o ameaçado de morte. Diante do fato o autor foi preso, a arma de fogo, munições e bicicleta apreendidos e conduzidos a DEPOL para devidas providências.
Das ocorrências registradas destacam-se as seguintes:
Tráfico de Drogas
Na madrugada de sábado, por volta de 00h18min, militares realizavam batida policial no Bairro Paracatuzinho. Ao aproximar da Rua São João nº 353, um indivíduo trajando calça preta, camiseta verde e boné, percebeu a presença da viatura e adentrou apressado no lote da residência mencionada. O meliante foi abordado e tentou dispensar um embrulho, sendo submetido a busca pessoal. Em poder de Hairon Lopes Gonzaga, 20 anos, foi encontrada uma pedra de crack e a quantia de R$19,25 em dinheiro. Ao verificar o embrulho, constataram se tratar de um tablete de maconha. Durante a ocorrência, o autor recebeu duas ligações com os dizeres “Aí doido, tá demorando demais, cadê a parada, o que aconteceu”. Diante dos fatos, Hairon foi preso em flagrante, a droga e o dinheiro apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia.
Prisão em Virtude de Mandado de Prisão
Na tarde de sábado, por volta de 17h43min, durante moto-patrulhamento na Rua José Teixeira de Oliveira, Bairro Paracatuzinho, Militares abordaram Marcelo Lopes da Silva Oliveira, 25 anos, em atitude suspeita em um local conhecido como Ponto de Comércio de Drogas. Após consulta no Sistema Informatizado, ficou constatado a existência de um Mandado de Prisão em desfavor do autor. Diante do fato, Marcelo foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.