Professor questiona transparência em Processo Seletivo na Prefeitura de Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Professor de Educação Física e Administrador Adílio Ernane Oliveira Santos fez uso da tribuna da Câmara na última segunda feira (07/02) para questionar o Processo Seletivo realizado pela Prefeitura de Paracatu para escolha dos Secretários de Governo. Para ele, a demissão sem justificativa do educador e ex jogador profissional de Vôlei Ubaldo Mundim e o descarte dos demais profissionais classificados é um desrespeito com toda a classe e com a comunidade.
“-Quando uma pessoa é injustiçada às vezes ela desiste de buscar seus direitos, mas eu estou aqui para mostrar meu repúdio e indignação,” justificou o segundo colocado no processo seletivo ao iniciar a sua fala.
“-56 professores foram selecionados através de análise curricular, fomos para uma banca avaliadora que era composta pelo atual Presidente do Paracatu Futebol Clube, o atual secretário de esportes, Camila,  namorada do professor Alex e Camila funcionária da Secretaria de Cultura e Turismo. Só depois foram enviados 3 nomes para a final e escolha definitiva do Prefeito, eu estava entre os três e o escolhido foi o Ubaldo Mundim, que depois de um ano foi desligado de maneira injusta e descabida, ” disse Adílio.
Adílio apresentou um vídeo de campanha do atual Prefeito Igor Santos, em que ele se compromete a manter em seu quadro de secretários, profissionais especializados em cada área contratados através de seletiva.
“-O atual prefeito prometeu em sua campanha que 30% do seu secretariado seria composto por profissionais da área contratados através de processo seletivo e eu só me candidatei pensando que seria um processo justo e limpo sem procurar meios que influenciasse a decisão do executivo.” Afirmou Adílio que também se mostrou descontente com o tratamento recebido pelo executivo e o bloqueio que recebeu às redes sociais que dão publicidade as ações do município.
 “-Depois da minha entrevista no FM Repórter, depois da exoneração do Ubaldo, o Prefeito Igor Santos me excluiu da sua lista de seguidores do Instagram e ainda me bloqueou para não ter acesso à mesma. Uma conta que é considerada de interesse público pois tem mais conteúdo de informação do que a própria conta da Prefeitura de Paracatu. Será que o Prefeito vai bloquear todos os Paracatuenses que questionarem e buscarem informações?”  Questionou.
Nenhum Vereador da base se manifestou ou defendeu o governo mas o Vereador Dênis Brasileiro (Republicanos) comentou a tribuna do Professor de Educação Física Adílio e lamentou o que ele chamou de “mudança de postura do Governo”. 
“-O Adílio traz aqui não só o inconformismo dos profissionais de Educação, mas também de toda a comunidade e de todos aqueles que acreditaram no processo seletivo e de todos aqueles que assim como eu acreditaram nas promessas do Prefeito.” Afirmou Brasileiro.
Repercussão nas redes sociais
Um vídeo que tem sido visto nas redes sociais sobre o assunto é o da Educadora Física Camila Andrade, citada na tribuna como “namorada do Vereador Professor Alex” que teria participado da banca de escolha do Secretário de Esportes, ela não gostou da forma que foi nomeada durante a tribuna e publicou um vídeo manifestando seu repúdio.
“-Eu só estou aqui deixando esta nota de repúdio de forma pública porque eu fui incitada de forma pejorativa. ” Explicou Camila.
O que diz o Governo Municipal
Nossa reportagem fez contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paracatu para que pudesse enviar o seu posicionamento, mas até o momento não tivemos retorno.
 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button