População cobra abertura de creches e Governo diz que obras não foram concluídas

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Após o período mais crítico da pandemia, em que as escolas e creches tiveram suas atividades suspensas, a população anseia pela normalidade e atendimento mesmo que parcial nas instituições. Aos poucos, desde o final do ano de 2021 instituições estão voltando ao seu funcionamento normal.

Com a expectativa de que em 2022 o funcionamento seja normalizado e as novas creches sejam entregues à população, moradores dos Bairros Sara Kubitscheck, bandeirantes e regiões próximas enviaram mensagens para o Portal Paracatu.Net reclamando da falta de informações, do atraso nas obras e questionando o governo municipal sobre problemas diversos que ainda persistem, incluindo questões básicas como a falta de instalações elétricas, que segundo os moradores desde 2020 há uma promessa do serviço ser concluído.

Em Paracatu ainda em 2016 foram anunciadas 4 unidades das creches "Próinfância" parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007.

Quando concluídas as unidades que adotam ambientes diversos para atender às crianças vão disponibilizar: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio, parque, refeitório, entre outros ambientes, que norteiem a aprendizagem para além das atividades pedagógicas, incluindo também a recreação e o esporte.

A promessa do ex-Prefeito Olavo Condé era que as creches de Paracatu fossem entregues no primeiro e segundo semestre de 2018, mas segundo informações foi inaugurada sem as obras serem concluídas. Veja reportagem da época.

Nossa reportagem fez contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paracatu

A assessoria informou que essas creches conhecidas como "pró-infância", dentre outros, inaugurados em 2020, não possuíam planejamento básico como água, esgoto e nem poste de energia. A administração regularizou o abastecimento de rede pluvial e as demandas de energia elétrica estão com data prevista para instalações definitivas em 15 de janeiro no Sara Kubistchek e 01 de fevereiro no Bandeirantes.

A Prefeitura também informou que o pró-infância do São João Evangelista está com um projeto de aumento de carga de rede protocolado com a Cemig desde o dia 15/04/2021, porem, sem retorno. Desse modo a gestão municipal entrou com novo pedido via liminar judicial e aguada posicionamento da Cemig.

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
* Imagem: Divulgação Prefeitura
 ____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button