CPI da saúde aprova Plano de Trabalho e investigação de contratos de Secretarias

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara de Vereadores para investigar possíveis irregularidades em contratos celebrados no Governo Olavo durante a pandemia de Covid 19 em 2020, aprovou na última sexta-feira (18/06) o Plano de Trabalho que norteará os trabalhos da comissão.
Basicamente foi elaborado um cronograma de trabalho que prevê reuniões da comissão durante toda a semana, a forma que serão realizadas as oitivas e outros procedimentos que a comissão julgar necessários.
Além do plano de trabalho, foi votado e aprovado um requerimento do Vereador Dênis Brasileiro (Republicanos) que amplia a fiscalização dos contratos firmados “sem licitação” não apenas através da Secretaria Municipal de Saúde, com recursos do Fundo Municipal de Saúde, mas em toda a estrutura do governo.
“-A princípio o objeto são os contratos da saúde principalmente porque a regra é que os recursos venham através do FMS, mas não tem como fazermos um trabalho bem feito se não analisarmos também documentos ligados a outras Secretarias dentro da modalidade de dispensa de licitação em função da pandemia,” destacou Brasileiro de forma assertiva uma vez que no Portal da Transparência constam contratos relacionados à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Secretaria de Governo, Secretaria de Educação e até Secretaria de Meio Ambiente.
O Presidente da CPI, Vereador Paulinho do Transporte (PSDB) argumentou que o requerimento estaria fora do objeto da CPI, que colocaria em votação, mas já adiantou que de uma próxima vez não colocaria em pauta ou ainda votaria contra.
A próxima reunião da comissão está marcada para sexta-feira (24/06), a partir das 13:30h, no Plenário da Câmara. Na ocasião devem ser discutidos os primeiros requerimentos de informações aos órgãos públicos municipais.


*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button