Na tarde de segunda-feira, por volta de 15h23min, Militares foram chamados no Hospital Municipal. No local, havia dado entrada uma vítima de 15 anos de idade, apresentando ferimentos provenientes de disparos de arma de fogo. Segundo o médico, o adolescente foi atingido na região maxilar esquerda e o projétil ficou alojado próximo ao lóbulo da orelha esquerda e osso trapézio esquerdo. A vítima informou que estava nas proximidades da Escola Delano Brochado, Bairro Paracatuzinho, quando o autor chegou atirando contra ele. De posse de levantamentos, Militares seguem em rastreamentos para identificar e prender o envolvido nos disparos.
Das ocorrências registradas destacam-se as seguintes:
Roubo consumado à Transeunte
Na noite de sexta-feira, por volta de 23h15min, a Polícia Militar compareceu à Rua Doutor Jordão, 91, Centro. Uma vítima apresentava escoriações no corpo e alegou que foi abordado por três indivíduos. Um dos indivíduos, que trajava camiseta e bermuda azul e conduzia uma bicicleta de cor preta com amarela, atropelou a vítima, que caiu no chão. O segundo indivíduo lhe roubou a sua carteira, contendo seus documentos pessoais e a quantia de R$400,00 em dinheiro. Após o fato, os autores juntamente com o terceiro envolvido, que a vítima não soube identificar, evadiram sentido à passarela que dá acesso ao Bairro Alto do Açude. De posse das informações, a Polícia Militar iniciou rastreamentos extensivos, localizou e abordou os autores David Cardoso da Mota, 45 anos, que evadia sentido ao Centro da Cidade conduzindo à bicicleta e Danilo Pereira Barros, 18 anos em um bar no Alto do Açude. A vítima reconheceu os autores, inclusive o autor Danilo que apresentava um ferimento na perna direita. Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrantes e conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com a bicicleta. As buscas seguem para localizar e prender o terceiro envolvido no roubo.
Homicídio Tentado
Na noite de sábado, por volta de 19h20min, policiais militares compareceram na Rua José Gonzaga, nº 30, Bairro Santa Lúcia, onde o autor Wilson Ribeiro de Assis, conhecido por “Tubão”, 26 anos, observava, através de uma fresta no banheiro, uma criança de 11 anos tomar banho. Ao perceber a presença do pai da criança, o autor pediu-lhe um copo com água. No momento em que a vítima lhe entregou o copo, o autor desferiu-lhe duas facadas, atingindo-lhe no tórax lado direito e esquerdo. A esposa da vítima apoderou-se de uma vassoura e desferiu alguns golpes no autor para que ele soltasse seu marido. Em seguida, Wilson evadiu embrenhando-se em um matagal. A vítima foi levada ao Hospital Municipal e permaneceu em cuidados médicos. Diante da informação, Policiais Militares iniciaram rastreamentos e localizaram Wilson escondido em um matagal, sendo que este tentou fugir, porém foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. Ao consultar os dados do autor, foi constatado que ele cumpre pena na Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior no município de Unaí/MG pelo crime de homicídio consumado e se encontrava gozando do benefício de saída temporária por uma semana. Foram realizadas varreduras nas proximidades do local, porém a faca utilizada no crime não foi localizada.
Tráfico de Drogas
Na noite de sábado, por volta de 22h02min, durante batida policial pelo bairro Bela Vista II, Militares avistaram uma mulher de cor negra passando algo para um homem que guardou no bolso de sua calça. De imediato, os policiais abordaram e submeteram a busca pessoal o autor Daniel Magalhães, 26 anos, sendo encontrada uma pedra de crack. O autor confessou ter comprado a droga da mulher e as autoras Sheila de Magalhães Rodrigues Coelho, 32 anos e Magda Barbosa de Brito, 37 anos, ambas desocupadas, foram submetidas também a busca pessoal, sendo encontrados com a Sheila uma pedra de Crack e um cachimbo artesanal usado para o consumo da droga. Os autores foram presos e conduzidos juntamente com as drogas à Delegacia de Polícia.