Para o Vereador Joãozinho Contador, as crianças que moram e estudam na zona rural não estão tendo a prioridade devida por parte do poder executivo. Na reunião de quarta-feira, Joãozinho levantou a questão das estradas aonde as crianças são transportadas.
Segundo o parlamentar, a construção de ‘mata-burros’ diminuiria muito o tempo de viagem dos estudantes até as escolas, já que os ônibus escolares são forçados a percorrerem caminhos muito mais longos que o necessário e ainda param por várias vezes para abrirem as porteiras. “Quem não estudou em zona rural não sabe o que é sofrer horas no calor e no frio em estradas ruins. Eu estudei, na minha época nem tinha ônibus, eu ia a pé. Sinto pena dessas crianças, são sessenta quilômetros pra ir e sessenta pra voltar. Os mata-burros diminuiriam demais o tempo dessas viagens”, comentou.
O projeto do vereador ainda prevê a manutenção das estradas, que se encontram em estado precário e por vezes colocam em risco a vida dos estudantes. “Só se você for um dia e acompanhar para ver o sacrifício do trajeto de alguns alunos. (…) os pais não suportam ver os filhos acordarem de madrugada. Imagina a gente na condição de pai desses alunos, principalmente meninas de 8, 10 anos de idade passando por todo esse desconforto” argumentou Joãozinho.
Em votação, o projeto foi aprovado e Joãozinho concluiu: “Se ele [prefeito] quiser fazer ele faz, se não quiser, é ele que tem a caneta”.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.