SESC promoverá mostras de cinema, iniciando com Lúcia Murat

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Cinema é ARTE de grande importância para o desenvolvimento Cultural e melhoria da qualidade de vida da Sociedade. No seu mais novo projeto, o SESC pretende trazer o Cinema para perto da população paracatuense, promovendo uma programação de MOSTRAS DE CINEMA iniciando-se com LUCIA MURAT.

A cineasta Lucia Murat depois de trabalhar como jornalista, nos mais importantes jornais e televisões do país , como Jornal do Brasil e O Globo, começou a se destacar, a partir dos anos 80, com produções independentes na área audiovisual.

Dona de uma maneira peculiar de pensar cinema, Lucia Murat retrata um lado social e político do Brasil que ficou bastante evidente após a volta da democracia, por intermédio de cada um dos que vivenciaram o período difícil da Política brasileira, iniciado com o golpe de 1964.A própria Lucia é um testemunho desta época: ”Eu vivi a geração dos anos sessenta,vivi a Ditadura,eu fui presa,e isso me marca. Eu não vou negar a minha vida nem as minhas preocupações. A minha preocupação é Política, no sentido mais amplo do termo. O problema é que a política foi reduzida a uma disputa eleitoreira e marketeira e as pessoas não querem entender o conceito de Política no seu sentido mais amplo,filosófico,de idéias”.

As vivencias e o modo crítico particular de refletir acerca da Sociedade contemporânea, marcam a obra de Lucia Murat. Seus filmes tratam de temas fortes com leveza estética. Falam de política, de degenerações e do lado obscuro da moral humana, mas apresentam ainda um lirismo único, difícil de identificar, e que faz parte das situações sociais, sejam elas cotidianas ou não.

Confira a programação:
14/10/10 – Doces Poderes
21/10/10 – Brava Gente Brasileira
28/10/10 – Maré, Nossa História de Amor
11/11/10 – Quase Dois Irmãos
18/11/10 – Que Bom Te Ver Viva

As sessões serão sempre às 19h

Comentários e mediação serão feitos por Helen Ulhoa Pimentel, Doutora em História pela UNB e professora do Departamento de História da UNIMONTES.

A entrada será franca, com classificação etária de 16 anos.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button