Desligamento da rede TDMA é criticada na Câmara e vereador quer providências

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
No último dia 31 de agosto, toda a rede TDMA do estado de Minas Gerais foi desligada, causando enormes transtornos para aqueles usuários que ainda resistiam com seus aparelhos condenados a inoperância ao exemplo de outras operadoras que já fizeram a migração para a tecnologia GSM.

O problema é que, em Paracatu, quase a totalidade dos usuários de telefonia celular nos povoados e na zona rural utilizam a operadora com tecnologia TDMA por ser a única com sinal disponível e as mudanças na tecnologia associada com a falta de investimento em ERB’s (Estações Rádio Base), as antenas, fizeram com que grande parte da população ficaram incomunicáveis.

Isso fez com que o vereador João Macedo utilizasse a tribuna da Câmara para sair em defesa daqueles que ficaram incomunicáveis. Macedo acusou a operadora VIVO de ser arbitrária e unilateral no encerramento das atividades da tecnologia TDMA

Em sua fala, Macedo fez duras críticas ao sistema de telefonia em nosso município e teve sua fala reforçada por outros vereadores. Segundo o vereador, o investimento que as operadores fazem na melhoria do serviço para os usuários é muito pouco se comparados ao crescimento da cidade e a quantidade de clientes desses serviços, que hoje, são considerados de primeira necessidade.

“-Contratualmente as empresas de telefonia celular são obrigadas pela ANATEL a fornecer sinal para 96% da área do município e sendo Paracatu é uma cidade polo, com mais de 80 mil habitantes, e nós vereadores e vereadora representantes deste povo, não podemos aceitar este desrespeito e esta falta de atenção com o nosso povo.” Afirmou João Macêdo, que em contato com o serviço de atendimento da operadora VIVO, o vereador obteve a seguinte resposta oficial sobre o desligamento:

———————————————————————

A Vivo está evoluindo e aprimorando seus serviços para garantir sua qualidade e oferecer melhores condições tecnológicas para seus clientes. Assim, precisa migrá-los para uma tecnologia mais atual.

A desligamento da rede TDMA para os clientes Vivo do Estado de Minas Gerais foi programado o dia 31/08/2010.

As principais vantagens desta nova tecnologia são:
– Único sistema com cobertura global que permite utilização sempre com o seu número, pagando a conta no seu país.
– Transmissão de dados em alta velocidade.
– Menores tarifas de planos e serviços.
– Mais serviços disponíveis, como por ex. vídeo chamada.
– Aparelhos mais modernos e com mais usabilidade, como por ex. GPRS
– Mantém agenda na troca entre aparelhos

Vale resssaltar também que, a mudança de padrões de tecnologia está prevista na Resolução 477 da Agência Reguladora – ANATEL (artigos 6º inciso XVII, 30 inciso IV/parágrafo único e 83), sendo todos os direitos dos usuários resguardados. Ou seja: não haverá aumento no valor do plano e tarifas em virtude da migração tecnológica, alteração do código do acesso, cobrança adicional e multa contratual.
Esclarecemos ainda, a operadora em prol de fornecer a todos os seus clientes uma melhor tecnologia, não tem interesse em não oferecer os aparelhos GSM, muito pelo contrário, desejamos atender a todos os clientes para que os mesmos não fiquem sem comunicação.

Diretoria de Relacionamento Vivo

———————————————————–

O Vereador João Macêdo, reforçou que o problema não é simplesmente o desligamento de uma rede a implantação de outra, mas sim o atendimento a comunidade, principalmente da Zona Rural que hoje, estão totalmente descobertos destes atendimento.

“-A conduta desta empresa foi simplesmente e absurdamente desreipeitosa, pois cortou os serviços da telefonia celular em quase 80% da nossa zona rural; e se a interrupção dos serviços já estava prevista, a empresa já deveria ter programado a infra estrutura para atendimento nesta nova tecnologia.” Finalizou o Vereador

Ao final da sua fala, o vereador João Macêdo pediu ao Presidente da Câmara que, através de portaria, fosse designado para visitar e buscar soluções junto aos orgãos competentes e se preciso, procurar até a ANATEL para sanar esta demanda geral de reclamações demanda necessária legitima do nosso povo.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button